Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Posse da Estação Ferroviária de Itumirim MG
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
O departamento de cultura municipal por meio da Secretaria de Educação, obteve êxito na conquita de mais uma vitória para o muncípio, o ...

O departamento de cultura municipal por meio da Secretaria de Educação, obteve êxito na conquita de mais uma vitória para o muncípio, o prédio da Antiga estação Ferroviária de Itumirim agora é de posse do município. A administração atual tem o desejo de reativar o movimento neste espaço, utilizando o referido bem em programas socioculturais. Pretende-se montar uma casa de Cultura, espaço não existente no Município, inclusive com uso deste local para possíveis apresentações da Corporação Musical da Cidade. Segundo o Prefeito Gilson de Oliveira Garcia, o departamento de cultura tambem faria uso do espaço com implantação de uma Biblioteca e acervos de artes do município.

A Administração atual já havia interesse pelo bem em referência, pois a extinta Rede Ferroviária faz parte da história do município. A ferrovia foi para Itumirim, durante muitos anos, um dos maiores instrumentos do progresso da economia local, através dos trilhos e de suas locomotivas havia no passado grande contingente de turistas que iam e vinham frequentemente desfrutarem das belezas naturais que o município dispõe. Graças a boa hospitalidade de seus habitantes incentivavam o turismo local. Pretende-se preservar e conservar este bem de tanta importância para nossa história e que está se deteriorando com o tempo e com a falta de cuidados.


Fonte: http://www.itumirim.mg.gov.br/det_not.asp?id=18

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top