CFVV CFVV Author
Title: Governo apresenta plano de concessões ao TCU
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
28/08/2012 - Folha de S.Paulo A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, apresentou hoje aos ministros de TCU (Tribunal de Contas da União)...
28/08/2012 - Folha de S.Paulo

A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, apresentou hoje aos ministros de TCU (Tribunal de Contas da União) o plano de concessões de ferrovias e rodovias, que o governo lançou na semana passada.

Segundo a ministra, a ideia é mostrar o modelo para auxiliar na análise do órgão de controle. Cada concessão terá que passar pelo menos quatro vezes por análise do TCU, Hoffmann confirmou a viagem de um grupo de representantes do governo para a Europa com o intuito de conversar com parceiros para as concessões de portos e aeroportos que ainda serão anunciadas.

Já temos estudado modelos de outros países, mas estar lá conversando e olhando o dia a dia é importante e seria uma boa oportunidade para ver se o rumo que estamos tomando está adequado, disse a ministra.

O plano foi apresentado pelo ministro dos Transportes, Paulo Passos, e pelo presidente da Empresa de Planejamento e Logística, Bernardo Figueiredo.

O presidente do TCU, Benjamin Zymler, disse que o órgão tem colaborado e está preparado para a grande demanda --serão 22 concessões em 13 meses pelo plano do governo. Para ele, a velocidade da análise do TCU vai depender da qualidade dos estudos e dos projetos que o governo apresentar.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top