CFVV CFVV Author
Title: LAVRAS APÓS 18 ANOS, RECEBE NOVAMENTE UM TREM DE PASSAGEIROS
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
Lavras depois de 18 anos recebeu um trem de passageiros, trem este que mesmo sendo comemorativo ganhou a simpatia daqueles que viera...

Lavras depois de 18 anos recebeu um trem de passageiros, trem este que mesmo sendo comemorativo ganhou a simpatia daqueles que vieram vê-lo chegar. Trem que homenageou RMV - Rede Mineira de viação parou na estação Costa Pinto para embarque e desembarque de tres passeios durante o dia de hoje, domingo 19 de agosto de 2012.

Para quem gosta de trem foi emocionante o percurso... Um velho senhor que trabalhou na antiga ferrovia não se segurou e chorou... Ele baixinho mencionou que a emoção e a saudade eram tantas que foi impossível não chorar. 

Este acontecimento foi organizado pelo Circuito Ferroviário Vale verde, que solicitou a VALE a possibilidade de efetuar um passeio comemorativo em homenagem à antiga RMV – Rede Mineira de viação e seus ferroviários. Os carros foram emprestados gentilmente e sem ônus para o CFVV. Portanto, não se tratou de um evento, pago, político e nem patrocinado pelos municípios convidados, por isso foi proibida a utilização de placas, folders e santinhos de candidatos.

Populares compareceram na beira da linha, encantados ao ver o trem passar! Uma multidão compareceu durante o trajeto e acenavam para os passageiros. Câmeras fotográficas durante todo o percurso registraram o deslizar da composição que levava consigo os sonhos de dezenas de homens convidados a desfrutar desta viagem. 

Quanto às passagens, elas foram distribuídas pelo CFVV que convidou a todos os que apoiaram, participaram e fortaleceram o projeto “EXPRESSO VALE VERDE”. Um projeto popular e não político! E exatamente por estarmos em período eleitoral, várias autoridades da esfera regional, estadual e federal não puderam comparecer e se desculparam. Devido a isso alteramos a programação do evento e no lugar de assinarmos um protocolo de intenções, exibimos um vídeo sobre a história da ferrovia que encantou a todos os convidados. De uma forma geral ficamos satisfeitos com a felicidade dos convidados que nos prestigiaram com suas presenças.

Agrademos a todos que participaram e representaram neste passeio as entidades, órgãos, municípios ou empresas que sempre nos apoiaram! Nosso objetivo foi fortalecer nosso projeto e homenagear a gloriosa ferrovia do passado, relembrando os bons tempos da RMV - REDE MINEIRA DE VIAÇÃO. Também o fizemos em memória aos antigos ferroviários, homens e mulheres que juntos nos deixaram um grande exemplo de vida com muita luta, suor e lágrimas. Mas principalmente em memória daqueles que não estão mais aqui, de suas conquistas e seus vários exemplos de amor à família ao próximo e a nossa querida ferrovia. 

Muito obrigado 

Agradecimentos especiais á Banda do 8º Batalhão de Policia Militar de Lavras e ao Coral da APPIL - Associação dos aposentados e pensionistas de Lavras, que atenderam nosso pedido e compareceram a estação Costa pinto. 






























































About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top