Ferrovia Intermodal Ferrovia Intermodal Author
Title: Nota de pesar: Engº René Schoppa nos deixa saudades e reconhecimentos
Author: Ferrovia Intermodal
Rating 5 of 5 Des:
Engº René Fernandes Schoppa e Roberto almeida Luiz , atrás o amigo Antonio Pastori do AFPF  Fonte AENFER Com profundo constrangime...

Engº René Fernandes Schoppa e Roberto almeida Luiz , atrás o amigo Antonio Pastori do AFPF  Fonte AENFER



Com profundo constrangimento e muita amargura fui surpreendido, na última sexta-feira, com a notícia do falecimento de Renê Fernandes Schoppa, em 10 de outubro de 2013 em Curitiba por quem dedicava singular amizade e respeito desde quando, na década de 1980, trabalhamos juntos na diretoria da RFFSA.

Conheci o engenheiro Renê Schoppa no decorrer deste período e desde então a sua presença, a especial maneira de se conduzir, calcada sempre no diálogo e pautada pela singular educação, deixou-nos marcada sua ilibada conduta profissional e pessoal, no trato com as pessoas que conquistava na ampliar a sua relação de amizade.

Na diretoria de Transportes da RFFSA, em cada relacionamento fazia um amigo, não somente seu mas da Empresa elevando sempre os índices de toneladas quilômetros úteis transportadas em recordes sucessivos.

Posso testemunhar que com sua morte, o Brasil perde um consagrado engenheiro ferroviário que dedicou, também, parte de seu tempo à literatura ferroviária, através da edição de muitos artigos técnicos e livros narrando causos vividos ou a ele contados, sobre o cotidiano da vida nas ferrovias, sempre enaltecendo a figura do trabalhador ferroviário.

Assim era o Schoppa que agora nos deixa!...

O engº Rene Schoppa deixa esposa e filhos. Iniciou sua vida profissional nas ferrovias do Paraná, onde ocupou por vários cargos técnicos de confiança, culminando com a diretoria da então estatal Rede Ferroviária Federal S/A -RFFSA.

Para a memória da sua pessoa Schoppa, difundo esta homenagem com nossa saudosa emoção. Tenho a certeza ser esta despedida, a vontade de toda comunidade ferroviária, que teve o privilégio de lhe conhecer.


Por Jorge Moura

Diretor Executivo



Publicada em:: 15/10/2013

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top