Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: VLI amplia pátio em Uberlândia
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
Empresa ampliou Pátio de Stevenson permitindo o cruzamento e manobra de trens com até 80 vagões. Com isso, a operação ganhou, em média, t...
Empresa ampliou Pátio de Stevenson permitindo o cruzamento e manobra de trens com até 80 vagões. Com isso, a operação ganhou, em média, três horas de circulação no trecho.

A VLI, empresa de logística da Vale, finalizou no final de outubro a reforma do Pátio de Stevenson, em Uberlândia. O pátio tem agora 1.800 metros de extensão – foram construídos 954 metros de linha, sendo 1.630 metros úteis, permitindo o cruzamento e manobra de trens com até 80 vagões. Antes, eram permitidas operações com até 40 vagões e as movimentações com trens maiores eram realizadas nos pátios de Araguari ou Uberlândia.

Além da ampliação, foi implantado um Aparelho de Mudança de Via (AMV) em substituição do AMV antigo e realizados serviços de melhorias, como terraplenagem. As obras começaram em junho.

De acordo com a VLI, a operação ganhou, em média, três horas de circulação e permitirá o aumento da produtividade e agilidade nas operações do corredor Centro-Sudeste. As cargas transportadas neste trecho são açúcar, álcool, bauxita, gasolina, diesel, bunker, enxofre, fertilizante, fosfato, grão e contêiner.

Fonte: Revista Ferroviária
Publicada em:: 18/11/2013

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top