Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Estação Ferroviária de Helvécia é entregue à comunidade
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
A iniciativa da Fibria faz parte do processo de engajamento com as comunidades onde está inserida e da estratégia de contribuir para ...



A iniciativa da Fibria faz parte do processo de engajamento com as comunidades onde está inserida e da estratégia de contribuir para o desenvolvimento das localidades onde desenvolve suas atividades
A Fibria e a Prefeitura de Nova Viçosa entregaram à comunidade de Helvécia nesta quarta-feira, 30 de outubro, o prédio da Estação Ferroviária da cidade que foi totalmente restaurado. As obras foram iniciadas em março e finalizadas em setembro deste ano.
A ESTAÇÃO: A estação de Helvécia foi inaugurada em 1897. Desativada em 1966, o prédio ainda existe. Atualmente está no distrito do mesmo nome e abriga uma comunidade negra. A estação e a comunidade em volta receberam este nome devido a uma grande fazenda, de propriedade de um suiço, que se localizava onde é hoje a localidade de Helvécia, antiga Colônia Leopoldina. Hoje é um posto telefônico e abriga também um pequeno museu sobre a colônia.
Fonte grande fazenda, de propriedade de um suiço, que se localizava onde é hoje a localidade de Helvécia, antiga Colônia Leopoldina. Hoje é um posto telefônico e abriga também um pequeno museu sobre a colônia.


 
 

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top