Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Acadêmicos do UGB apresentam Projeto 'Trem de Passageiros' ao Governo do Estado
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
Iniciativa do Professor Alan Flavio Viola prevê a reativação da linha Barra do Piraí-Japeri, a recuperação das estações e exposição da hist...
Iniciativa do Professor Alan Flavio Viola prevê a reativação da linha Barra do Piraí-Japeri, a recuperação das estações e exposição da história do trem no Sul Fluminense
 
 
Com o objetivo de apresentar uma proposta de intervenção útil à população da Região Sul Fluminense e, ao mesmo tempo, promover o estudo e pesquisa; a extensão e divulgação técnica e científica em todos os ramos do conhecimento, o professor do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB), Alan Flavio Viola, mobiliza acadêmicos do 7º período do Curso de Administração do Campus Barra do Piraí, no Projeto de Reativação da Linha de Trem de Passageiros Barra do Piraí-Japeri.

A iniciativa é a partir da disciplina PEC I - Projeto de Extensão à Comunidade, que visa desenvolver a pesquisa para sensibilizar o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com o professor, o projeto de extensão que agora está em processo de revisão, acentua a possibilidade da retomada do percurso, que não só beneficiará milhares de pessoas, como reaquecerá a economia das cidades envolvidas. "No desenvolvimento desta pesquisa, há outro projeto anexado que propõe a recuperação das estações ferroviárias, patrimônio da arquitetura da região, e sua utilização para centros culturais e de informação.

O projeto prevê, ainda, em seu lançamento com expectativa para novembro deste ano, a possibilidade de uma exposição no Centro Cultural Aracy Carvalho Di Biase, localizado no Campus Barra do Piraí do UGB, sobre a importância e a história do trem de passageiros no Sul-Fluminense", explicou o idealizador Alan Flavio Viola.
 

About Author

Advertisement

Postar um comentário

Unknown disse... 23 de novembro de 2013 às 03:49

Abaixo-assinado Pelo Retorno do Modal Ferroviário “Barrinha” (Barra do Piraí X Japeri)

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N26181

 
Top