Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Trem Turístico de Sertãozinho recebe o nome de Trem da Cana
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
Prefeitura recebe documento que formaliza a realização dos serviços de recomposição da linha férrea que liga Sertãozinho/Pontal.  O ...



Prefeitura recebe documento que formaliza a realização dos serviços de recomposição da linha férrea que liga Sertãozinho/Pontal.
 O coordenador de relações Institucionais da Ferrovia Centro Atlântica - FCA, José Osvaldo Cruz, esteve em Sertãozinho para entregar a carta de anuência que estabelece o cronograma de atividades de revitalização do ramal ferroviário onde será implantado o projeto do trem turístico, que recebeu o nome de ?Trem da Cana?.

O documento foi entregue ao Secretário Municipal da Indústria e Comércio, Marcelo Pelegrini. A reunião que formaliza a responsabilidade da empresa na recomposição da via, também teve a participação dos diretores da Associação Mogiana de Preservação Ferroviária, Fernando Cavallari e Edenir Luis Belucci.

O ramal que liga Sertãozinho a Estação Francisco Schimidt, em Pontal, poderá estar pronto em quatro meses, de acordo com o representante da FCA. O prazo estipulado é a partir do início das obras de limpeza e desobstrução da linha férrea.

Os serviços devem começar nas próximas semanas, assim que a empresa que executará o trabalho assinar o contrato de execução. Todo material que não vem sendo utilizado na ferrovia será remanejado e reaproveitado para recompor o trecho.

O ?Trem da Cana? ainda precisa de aprovação da ANTT - Agência Nacional de Transporte Terrestre e após a conclusão das obras da recuperação, os técnicos farão uma vistoria para liberar a operação.

De acordo com o Secretário Pelegrini, o ramal estará em funcionamento antes do natal. ?Agora já temos o aval da FCA e vamos intensificar os contatos para conseguirmos a doação de uma locomotiva e vagões de transporte de passageiros?, afirmou.

Em adiantado processo de implantação, o trem turístico de Sertãozinho é o único da região, entre os onze projetos paulistas que contam com apoio da Secretaria Estadual de Esportes, Turismo e Lazer.



Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Sertãozinho
http://www.cidadederibeiraopreto.com.br/noticia1214-trem-turistico-de-sertaozinho-recebe-o-nome-de-trem-da-cana.html

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top