Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: VLI BATE RECORDE DE DESCARREGAMENTO NO TERMINAL INTEGRADOR ARAGUARI-MG
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
VLI bate recorde de descarregamento no Terminal Integrador Araguari Publicado: domingo, 27 de julho de 2014 A unidade tem uma das maio...
VLI bate recorde de descarregamento no Terminal Integrador Araguari
Publicado: domingo, 27 de julho de 2014
A unidade tem uma das maiores estruturas da América Latina para a realização de transbordo, recebimento e armazenagem de grãos e fertilizantes.


A VLI, empresa especializada em operações logísticas, registrou no último mês o recorde de descarregamento de fertilizantes no Terminal Integrador Araguari, localizado no Triângulo Mineiro. Durante junho, os vagões que saíram do Porto de Tubarão, em Vitória (ES), e seguiram até a unidade transportaram um total de 61.456 toneladas do produto. O marco anterior aconteceu em julho de 2013, quando foram movimentadas 47.622 toneladas da carga.

Para alcançar o novo registro, o número de vagões descarregados chegou a 991 durante o último mês, sendo feito o transbordo dos fertilizantes para 1.642 caminhões. No dia 6 de junho, 103 veículos saíram do terminal carregados com os produtos, outro recorde da unidade.

“Os recordes foram alcançados com o amadurecimento no cumprimento dos processos operacionais. Assim, se tem um acréscimo na oferta de vagões e de carretas, aumento de produtividade, confiabilidade e segurança operacional do terminal e da ferrovia, tornando as atividades estáveis”, explica Leopoldo Gimenes, gerente de operações do Terminal Integrador Araguari.

A unidade tem uma das maiores estruturas da América Latina para a realização de transbordo, recebimento e armazenagem de grãos e fertilizantes. O Terminal Integrador Araguari foi inaugurado em 2012 e tem uma área de 464 mil metros quadrados, equivalente a 65 campos do Maracanã.

Atualmente, por dia, cerca de 600 caminhões descarregam soja e milho na unidade. A carga é levada para o Porto de Tubarão pela ferrovia. Parte dos vagões volta para o Triângulo Mineiro transportando fertilizantes. A infraestrutura do terminal para receber o produto importado é composta por duas moegas cobertas, galpão com capacidade para 44 mil toneladas, duas tulhas rodoviárias com balanças estáticas, além de área destinada à lavagem de vagões, com sistema de recirculação e tratamento de água.

Fonte: Burson-Marsteller - Corporate Communications

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top