Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Ferroeste participa no crescimento da frota nacional de locomotivas
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
A Estrada de Ferro Paraná Oeste – Ferroeste foi uma das responsáveis pelo crescimento da frota ativa de locomotivas no Brasil em 2015, se...

A Estrada de Ferro Paraná Oeste – Ferroeste foi uma das responsáveis pelo crescimento da frota ativa de locomotivas no Brasil em 2015, segundo levantamento realizado pela Revista Ferroviária. O crescimento da frota nacional foi de 2%. A Ferroeste adquiriu cinco novas máquinas e sua frota saltou de 9 para 15 locomotivas.
Além das locomotivas a empresa também comprou 400 vagões. O investimento da empresa foi de R$ 4 milhões. Em 2013 a companhia já havia adquirido duas outras locomotivas. Esta é a primeira vez na história que a Ferroeste possui máquinas próprias.
De acordo com a pesquisa da revista, as outras empresas que contribuíram para o crescimento da frota foram a FCA e a Ferrovia Norte-Sul.
MANUTENÇÃO
A Ferroeste também tem investimento para garantir a qualidade da manutenção da nova frota de locomotivas e vagões. Para isso, em 2015 foram aportados R$ 1,36 milhão. Os recursos foram aplicados em manutenção, componentes e modernização de locomotiva, além da compra de novos motores a diesel.
Os serviços, em sua maior parte, são realizados no Posto de Manutenção de Locomotivas (PML), que fica no terminal da empresa, em Guarapuava. Está nos planos da companhia investir mais nas oficinas de locomotivas e construir um Posto de Manutenção de Vagões (PMC) também em Guarapuava. (rc@ferroeste.pr.gov.br)

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top