CFVV CFVV Author
Title: CIRCUITO FERROVIÁRIO VALE VERDE COM APOIO DA VLI E DNIT, BUSCA ENTREGAR PONTES FÉRREAS PARA PREFEITURA DE LAVRAS
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
O Presidente do CFVV César Mori Junior, há mais de um ano, está trabalhando junto a VLI - Valor da Logística Integrada  e DNIT - Depart...

O Presidente do CFVV César Mori Junior, há mais de um ano, está trabalhando junto a VLI - Valor da Logística Integrada e DNIT - Departamento Nacional de Infra estrutura terrestre, no intuito de obter todo o material ativo da antiga RFFSA que está se perdendo no pátio ferroviário de Engenheiro Bhering. São várias pontes e estruturas metálicas que podem servir ao projeto do trem turístico, em como ao município de Lavras. São vários itens, que estão parados e sem uso, também para o CFVV no seu projeto do trem, mas que com essa medida, deixarão de estado de desuso para servirem a comunidade. 

César Mori convidou o prefeito para conhecer esse material, bens antigos e inservíveis atualmente a ferrovia, mas que podem ser úteis ao município. O CFVV - Circuito Ferroviário Vale Verde, tem se dedicado muito para que essas pontes possam lhe ser entregues ou transferidas. O prefeito Silas Costa Pereira ficou muito satisfeito com o que viu, assim como os demais secretários que o acompanharam. Estamos acertando detalhes finais para a transferência do material e esperamos que rapidamente, seja providenciada a retirada de tudo. 


O objetivo é aproveitar o material das estruturas das pontes para alargar passagens férreas sobre ruas na área urbana de Lavras, mas também resolver alguns problemas graves na zona rual. Esperamos com isso, dar a nossa contribuição para ajudar o município a resolver boa parte de seus problemas de mobilidade urbana. Somos apolíticos, porém, não nos esquecemos que como cidadãos, somos responsáveis pelo lugar onde vivemos.  Temos o maior prazer em fazer a nossa parte e esperamos assim, que nossa pequena contribuição melhore a qualidade de vida de muitas pessoas de nossa cidade e indiferente dos políticos que a governem. Todavia, vigilantes que somos, iremos cobrar o bom uso desse material tanto desta, como de qualquer outra gestão.


Também fomos convidados a visitar a instalações da VLI nossa anfitriã. Fomos recebidos por Fabrício Nunes, relações Institucionais da VLI quem nos apresentou a empresa e nos mostrou as instalações, incluindo a nova oficina de locomotivas onde o prefeito falou com funcionários. 



CONFIRA ABAIXO OS ITENS QUE PRETENDEMOS ENTREGAR AO MUNICÍPIO:








Um dos problemas a serem resolvidos será a passagem de pedestres da ponte em frente ao campo do ferroviário, ponte que não tem passagem de pedestres em um dos seus lados. Está mais que na hora de solucionar esse problema e dar mais segurança a comunidade que trafega por ali. Como esta, existem várias outras demandas que poderão ser atendidas com este material que pretendemos entregar ao prefeito Silas. O CFVV é uma entidade sem fins lucrativos que nasceu para preservar o patrimônio ferroviário e tornar o que restou da antiga RFFSA útil ao município. Lembrando que neste ano de 2016, lançaremos nosso trem turístico (O EXPRESSO DO REI) o qual irá alavancar o turismo na região como um todo.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

Unknown disse... 7 de março de 2016 às 15:04

parabéns.........sem duvidas....uma excelente ideia.....quiçá outros a sigam...cim aproveitamento de outros equipamentos.....

 
Top