Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Comissão vai ouvir presidente da Valec sobre a obra da Ferrovia Transnordestina
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
CPI foi criada para acompanhar a situação das obras A Comissão Externa que analisa a construção da ferrovia Nova Transnordestina promove ...

CPI foi criada para acompanhar a situação das obras
A Comissão Externa que analisa a construção da ferrovia Nova Transnordestina promove audiência nesta quarta-feira (16) para discutir a atuação e a responsabilidade da Valec Engenharia Construções e Ferrovias S.A, acionista da concessionária Transnordestina Logística S.A (TLSA), na condução da obra da ferrovia. O convidado para audiência é o diretor-presidente da Valec Engenharia, Mario Rodrigues Júnior.
O deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), que solicitou a audiência, ressaltou que a Valec Engenharia é uma empresa pública, organizada sob a forma de sociedade anônima de capital fechado, controlada pela União e vinculada ao Ministério dos Transportes. “No exercício de sua atribuição de fomento às operações ferroviárias, estabelecido em seu Estatuto Social (Decreto 8.134/13), tornou-se acionista da Transnordestina Logística S.A. O acordo de acionistas garante a participação da Valec no Conselho de Administração da TLSA, o que demonstra seu papel ativo nas decisões. Diante disso, entende-se de extrema relevância ouvir representante da empresa para esclarecer sua atuação e suas responsabilidades na obra da Nova Transnordestina.”
A CPI foi criada para acompanhar a situação das obras que compõem o projeto de construção da Ferrovia Nova Transnordestina, assim como as providências que foram e/ou serão adotadas para regularizar sua execução, tendo em vista as irregularidades apuradas em auditoria realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
Após a audiência, que será realizada a partir das 10 horas, no plenário 15, os parlamentares vão votar requerimentos.
FONTE: http://aquiacontece.com.br/

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top