Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Ferroeste bate recordes de produção e faturamento nos últimos três meses
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
  O desempenho da Ferroeste continua em evolução, revelam os números divulgados pela empresa nesta sexta-feira (27). Quando comparada a...
 
O desempenho da Ferroeste continua em evolução, revelam os números divulgados pela empresa nesta sexta-feira (27). Quando comparada ao mesmo período de anos anteriores, a produção consolidada nos meses de março, abril e maio se apresenta com o melhor resultado dos últimos quatro anos.

Nesses três meses, a companhia transportou 241 mil toneladas úteis (TUs). Foi o melhor resultado desse período desde 2011. O crescimento do volume de cargas transportadas na ferrovia, em relação ao mesmo trimestre do ano passado, é ainda maior. De acordo com o presidente João Vicente Bresolin Araujo, a evolução foi de 43%.

Nos meses de março, abril e maio também houve crescimento no faturamento da empresa, sendo este o melhor resultado dos últimos cinco anos. O crescimento do faturamento foi 36,1% superior, comparado com o mesmo período de 2013. Desde 2011, a curva de crescimento nos resultados financeiros da estrada de ferro tem se mostrado consistente, com reflexos nos investimentos que foram feitos na estrutura e nos ativos ferroviários da empresa.

Os três principais produtos responsáveis pelo bom desempenho da ferrovia paranaense este ano foram os grãos, os contêineres frigorificados e o cimento. “O transporte de graneis continua sendo o produto que mais impacta no faturamento da companhia”, informa o presidente.

De acordo com o diretor de Produção, Rodrigo César de Oliveira, a maior parte da movimentação de cargas se concentrou no fluxo interno, nos limites dos trilhos da Ferroeste (36,5%), seguida do movimento de exportação (34,6%) e importação (29,9%).

A opção pelas operações ferroviárias voltadas para o fluxo interno da ferrovia, mais rentável, e o aumento das exportações contribuiu para os resultados positivos do último trimestre, segundo Oliveira.

Da mesma forma, a otimização operacional, incrementada pela aquisição de duas locomotivas, em operação desde março, ajudou na performance da empresa, assim como a melhoria da área de manutenção, o que deu maior confiabilidade às máquinas da Ferroeste.

Outro ponto de destaque para a obtenção dos bons resultados nesses últimos meses é o foco na consolidação de fluxos mais rentáveis e também de fluxos de maior cadência e volume durante todo o ano, conforme avalia a gerência comercial da empresa.

Fonte: Ferroeste
Publicada em:: 27/06/2014

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top