A Índia anunciou que vai modernizar suas ferrovias estatais com a participação do capital estrangeiro. O governo do primeiro ministro Narendra Modi anunciou nesta terça-feira, 8, que vai impulsionar parcerias com a iniciativa privada para atrair investimento direto estrangeiro em infraestrutura para modernizar seu sistema de transporte sobre trilhos.
"A maior parte dos futuros projetos serão financiados por meio de parcerias público-privadas", afirmou o ministro das Ferrovias, Sadananda Gowda, no Parlamento do país. Segundo ele, esta será uma das prioridades do novo governo após as eleições realizadas em maio.
Entre os projetos, o destaque é um trem bala que vai unir a capital financeira da Índia, Mubai, com a localidade de Ahmedabad, no oeste do país. O ministro reconheceu a incapacidade financeira do interna para modernizar o atrasado sistema ferroviário.
A índia tem 65 mil quilômetros de ferrovias, a quarta maior extensão do mundo, atrás dos Estados Unidos, Rússia e China. O sistema emprega 1,3 milhão de trabalhadores e tem 12,5 mil trens que transportam 23 milhões de passageiros por ano.
Cerca de 80% dos trilhos foram construídos pelos britânicos durante o período colonial, e a maior parte dos investimentos feitos no setor servem para manutenção dos equipamentos obsoletos, segundo o diário local Financial Express.
O primeiro ministro Narendra Modi garantiu que as ferrovias são estratégicas para a modernização da economia, e que o país deveria ter prestado mais atenção ao setor após a independência em 1947. "Antes tarde do que nunca", comentou Modi.
Segundo um estudo apresentado pelo ministério das ferrovias, o investimento em segurança é prioritário, tendo em vista os 1.522 acidentes que mataram 2.331 pessoas nos últimos dez anos.
Fonte: EFE
Publicada em:: 08/07/2014
"A maior parte dos futuros projetos serão financiados por meio de parcerias público-privadas", afirmou o ministro das Ferrovias, Sadananda Gowda, no Parlamento do país. Segundo ele, esta será uma das prioridades do novo governo após as eleições realizadas em maio.
Entre os projetos, o destaque é um trem bala que vai unir a capital financeira da Índia, Mubai, com a localidade de Ahmedabad, no oeste do país. O ministro reconheceu a incapacidade financeira do interna para modernizar o atrasado sistema ferroviário.
A índia tem 65 mil quilômetros de ferrovias, a quarta maior extensão do mundo, atrás dos Estados Unidos, Rússia e China. O sistema emprega 1,3 milhão de trabalhadores e tem 12,5 mil trens que transportam 23 milhões de passageiros por ano.
Cerca de 80% dos trilhos foram construídos pelos britânicos durante o período colonial, e a maior parte dos investimentos feitos no setor servem para manutenção dos equipamentos obsoletos, segundo o diário local Financial Express.
O primeiro ministro Narendra Modi garantiu que as ferrovias são estratégicas para a modernização da economia, e que o país deveria ter prestado mais atenção ao setor após a independência em 1947. "Antes tarde do que nunca", comentou Modi.
Segundo um estudo apresentado pelo ministério das ferrovias, o investimento em segurança é prioritário, tendo em vista os 1.522 acidentes que mataram 2.331 pessoas nos últimos dez anos.
Fonte: EFE
Publicada em:: 08/07/2014
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