Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Audiência pública de ferrovias será na próxima semana
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
18/02/2013 - Reuters O presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo, anunciou para a semana que vem ...
18/02/2013 - Reuters

O presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo, anunciou para a semana que vem a primeira audiência pública para o edital do trecho que liga o porto de Vila do Conde (PA) a Açailândia (MA), que servirá de modelo para os demais editais do plano de expansão ferroviária no país.
Figueiredo, que participou na manhã desta segunda-feira de uma apresentação do plano de investimentos em infraestrutura do governo federal ao corpo diplomático de Brasília, disse que já há interesse de países como Alemanha e Polônia em realizar encontros com empresários nos países para discutir investimentos específicos, em especial na área ferroviária.
O road show que o Brasil organiza para atrair investimentos estrangeiros no país já tem eventos marcados para Nova York, Londres, Tóquio e Cingapura. Um programa bilateral entre o governo do Brasil e da China também está em estudo.
(O Plano de Ferrovias) é desconhecido, é uma coisa nova no mercado. Então, a partir da publicação do primeiro edital, a gente vai ter oportunidade de testar o mercado, disse ele, sem especificar o dia que a audiência ocorrerá na próxima semana.
O governo lançou em agosto do ano passado um pacote de concessões de ferrovias e rodovias com promessa de investimentos totais de 133 bilhões de reais ao longo de 25 anos.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top