Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Grupo Gerdau pode fabricar trilhos em Ouro Branco
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
Usina Ouro Branco A Usina Ouro Branco (antiga Gerdau Açominas), controlada pelo grupo gaúcho Gerdau, confirmou ao Diário do Comércio ...
Usina Ouro Branco

A Usina Ouro Branco (antiga Gerdau Açominas), controlada pelo grupo gaúcho Gerdau, confirmou ao Diário do Comércio que está reavaliando a possibilidade de produzir trilhos na planta de Ouro Branco (Campo das Vertentes).
 
O projeto tem como justificativa a nova realidade do setor ferroviário do país, que, conforme anúncio do governo federal feito em agosto do ano passado, deve receber investimentos de R$ 91 bilhões na construção de 10 mil quilômetros de ferrovias nos próximos anos.
 
Em nota, a empresa afirmou que, "atualmente, está reavaliando a possibilidade de produzir trilhos considerando a nova realidade do setor ferroviário no Brasil, mas até o momento não há nenhuma definição". Desde 2010, a planta de Ouro Branco tem um laminador de perfis, o que viabiliza a produção dos trilhos.
 
Conforme estimativas de mercado, os investimentos necessários para a construção de uma fábrica de trilhos giram próximos de US$ 1,5 bilhão. No entanto, como a Gerdau já possui parte da estrutura necessária para realizar a produção, os aportes podem ser menores. Se o grupo gaúcho iniciar a fabricação, a linha em Ouro Branco passará a ser a única em operação no Brasil.
Fonte http://www.antf.org.br

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top