Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Serra Verde planeja aumentar roteiros turísticos
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
06/02/2013 A Serra Verde Express, operadora de trens turísticos no Paraná, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo, está com planos de amplia...
06/02/2013
A Serra Verde Express, operadora de trens turísticos no Paraná, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo, está com planos de ampliar o número de roteiros. Três novos passeios estão sendo desenvolvidos pela operadora, dois no estado do Rio de Janeiro e um em São Paulo.
O que está mais perto de iniciar as operações é o Trem dos Mares Costa Verde, que percorrerá um trecho de 18 quilômetros entre a estação Itacuruçá e a praia de Santo Antônio, em Mangaratiba (RJ), utilizando uma Litorina. O início das operações está previsto para julho deste ano.
Trem da Mata Atlântica descendo a serra
Com previsão para começar a operar no fim do ano, o segundo roteiro fluminense terá 70 quilômetros entre as cidades de Barra Mansa e Angra dos Reis. Semelhante ao passeio operado pela Serra Verde que liga Curitiba a Morretes, no Paraná, o roteiro também será em região de serra e tem como destino o litoral. Para o passeio sair do papel, a Serra Verde ainda precisa restaurar os carros que transportarão os passageiros e acertar a utilização de uma locomotiva da Ferrovia Centro Atlântica (FCA), ainda em negociação.
Outro passeio que tem início previsto para julho é o roteiro de 12 quilômetros entre Mairinque e São Roque, em São Paulo. O passeio paulista terá o vinho como tema, bebida tradicional da região, e utilizará uma locomotiva a vapor.

Trem da Mata Atlantica - Angra dos Reis - Barra Mansa

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top