Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Obras da primeira fase do Trem Turístico de Santa Maria podem ter início ainda neste ano
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
Foto: João Alves / Arquivo Pessoal *Sabrina Kluwe – Rádio Gaúcha O projeto do Trem Turístico de Santa Maria foi aprovado pela Cai...
Foto: João Alves / Arquivo Pessoal

*Sabrina Kluwe – Rádio Gaúcha
O projeto do Trem Turístico de Santa Maria foi aprovado pela Caixa Econômica Federal. A partir de agora, a prefeitura tem 90 dias para realizar a licitação que deve escolher a empresa responsável pela obra. De acordo com o secretário adjunto do Turismo de Santa Maria, Rafael Ruviaro, para esta primeira fase da obra, está prevista a recuperação do trajeto dos trilhos da cidade e a construção de um ponto de parada para o trem. Ruviaro acredita que as obras possam ter início ainda na metade deste ano.
O projeto prevê em sua totalidade, a recuperação da Gare da Estação Férrea e de máquinas locomotivas. A estimativa é de que depois de pronto, o trem turístico circule em determinados dias da semana com atrações artísticas locais durante o passeio pela cidade. Após o período de licitação, o projeto tem um ano para ser concluído. O valor estimado, liberado pelo Ministério do Turismo é de R$ 1,9 milhões.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top