Anderson Nascimento Anderson Nascimento Author
Title: Região poderá contar com passeios de Trem Turístico
Author: Anderson Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
Foi realizado na manhã desta quinta-feira, 20, na sede da Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte) em Mafra, reunião para di...
Foi realizado na manhã desta quinta-feira, 20, na sede da Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte) em Mafra, reunião para discutir e definir o Modal de implantação do Trem Turístico na região do Contestado.
O Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Porto União, José Carlos Gonçalves, e sua equipe formada por Berenice Gonçalves e Ari Passos, estiveram juntamente com o Secretário de Finanças do Município, Ricardo Dragoni, participando da reunião.
Neste primeiro momento participarão do projeto os municípios de Mafra, Três Barras, Canoinhas e Porto União.
A implantação terá a importante participação da Amplanorte, o que dará sustentação e confiabilidade para a execução do projeto, que terá ainda participação de empresa privada e órgãos ligados as Ferrovias e ao Governo Federal.
Alguns detalhes ainda dependem de aprovação do grupo. Uma nova reunião será marcada com todos os prefeitos ligados à Amplanorte e outros convidados para a participação no projeto no início do mês de março.
União da Vitória foi convidada para fazer parte do projeto, caso defina pela participação, a região terá novamente nos trilhos da Estação União até o Km 13 a "Maria Fumaça". Caso a Locomotiva 310 não venha a fazer parte deste projeto que integra toda a região, outra máquina será alocada pela empresa privada responsável pelo gerenciamento e execução do projeto.

Fonte: Portal de Canoinhas/Amplanorte
Publicado em 21.02.2014

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top