CFVV CFVV Author
Title: PRESIDENTE DO CFVV SE REUNE COM REPRESENTANTES DO GRUPO DE TRABALHO DE TRENS DE PASSAGEIROS DA ANTT
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
  A reunião contou com a participação de velhos amigos como:   O consultor para trens regionais Afonso Carneiro da CBTU , O preside...
 
A reunião contou com a participação de velhos amigos como:
 
O consultor para trens regionais Afonso Carneiro da CBTU, O presidente do CFVV César Mori Junior, o Professor PHD em engenharia de transportes da UGMG, Nilson Tadeu Ramos Nunes, a Gerente executiva da ANPTRILHOS Roberta Marchesi, o amigo Sérgio do "SUPAS" - Superintendência de Serviços de Transporte de Passageiros, representando a Titular: Sonia Rodrigues Haddad e o nosso anfitrião, Jorge  Queiroz assessor da diretoria da ANTT. A reunião abordou vários assuntos que estão em discussão atualmente no país, dentre eles os trens regionais divulgados recentemente pela mídia e pelo governo federal, dos quais o nosso projeto faz parte. Solicitamos apoio ao grupo de trabalho do Conselho Consultivo do Grupo de Trabalho Trens de Passageiros – CCTP, no sentido de que seja enfim dada a autorização para que o nosso estudo de viabilidade requerido seja feito. Pois, todos os trâmites legais foram feitos e entregues ao ministério dos transportes, agora só falta a autorização e a sua execução.
 
Foi uma reunião  em que o CFVV também apresentou algumas de suas propostas, das quais duas já estão em andamento, e pelas quais nos foi feito o convite para que dia 21 possamos fazer uma apresentação em uma reunião a ser realizada na ANTT em Brasília.
 
Sai da reunião com a certeza de que nossos trilhos em breve verão o retorno do trem na configuração de nosso projeto, o "EXPRESSO DO REI". Pois muitos avanços foram feitos nos últimos meses e isso se deve não somente a nossa determinação, mas a participação de novos membros que vieram para o CFVV, trazendo uma vasta bagagem de conhecimento na ferrovia. Cito o Engenheiro químico apaixonado por ferrovia e atual secretário executivo do CFVV André Tenuta, o amigo Sérgio Mota de Mello engenheiro ferroviário aposentado conselheiro e Luciano Murta engenheiro mecânico e também conselheiro do CFVV.
 
Todos Parceiros ativos determinados e incansáveis defensores da ferrovia. Com isso tenho o maior orgulho em liderar uma associação de preservação, revitalização e operação ferroviária, como é a que temos atualmente, reformada estruturalmente e estatutariamente, preparada hoje não somente para falar, mas para fazer a diferença.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

Anônimo disse... 1 de novembro de 2013 às 09:30

Num país onde o transporte rodoviário é colocado no pedestal, ou seja, em primeiro lugar, vcs acham que, estes projetos de trens de passageiros vão ser aprovados ??? Infelizmente, os nossos governantes com certeza devem receber alguns din dins por fora apenas para não aprovarem estes imaginários projetos que, ao meu ver deveria ser implantados em todo território nacional, afinal, nossa extenssão territorial é continental, mas, a famosa frase:TINHA UM POLÍTICO NA LINHA DO TREM" ou " NA LINHA DO TREM TINHA UM POLÍTICO", sempre prevaleçe. Particularmente falando, uma das maiores injustiças nacionais, foi a extinção dos ramais ferroviários em todo país.Em síntese, enquanto existirem políticos no BRASIL, trens de passageiros serão puras utopias.Aproveito para deixar um recado a estes bandidos travestidos de terno e gravata:
-"O BRASIL TREM JEITO"

CFVV disse... 1 de novembro de 2013 às 10:01

Eu não acho eu tenho certeza!
Lamento apenas que você sabendo das dificuldades esteja limitado a críticas que todos nós fazemos todos os dias.
Com a diferença que nós todos juntos fazemos a nossa parte e sabemos onde isso vai dar positivamente. A nossa única certeza é que os pessimistas e críticos inertes, também serão usuários da ferrovia...
Bom dia.

 
Top