CFVV CFVV Author
Title: GOOGLE LANÇARÁ TV INTERATIVA
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
Como vai funcionar o Google TV? Depois do anúncio da nova tecnologia a ser implantada pelo Google, muita gente ficou curiosa sobre a chegad...

Como vai funcionar o Google TV?


Depois do anúncio da nova tecnologia a ser implantada pelo Google, muita gente ficou curiosa sobre a chegada desse novo jeito de assistir televisão. Conheça agora como esse novo produto funciona!


Assistir à televisão sempre foi um dos passatempos modernos favoritos da maioria das pessoas em qualquer lugar do planeta. Desde a década de 1950 esse aparelho tornou os fatos muito mais próximos e com isso, fez do espectador alguém mais inteirado do que acontece no mundo. Depois, com a internet, esse sistema de informações globais ficou ainda mais dinâmico.

Você não precisa mais estar em um determinado país para ter acesso à programação e aos vídeos que são transmitidos lá. Serviços como o YouTube, NetFlix e tantos outros permitem que o espectador se liberte da grade horária de onde mora e passe a consumir programas internacionais que antes demorariam muito tempo para chegar – se chegassem.

Conheça a Google TV!

Até então, os dois dispositivos são separados. Quem quiser assistir aos programas da televisão ao vivo terá de ligar o aparelho e tentar acompanhar as duas tarefas ao mesmo tempo – a internet e a TV. Entretanto, o Google decide lançar algo que une as duas ferramentas em apenas um aparelho: o Google TV.

O sistema funciona como uma espécie de elo que liga a TV à internet e vice-versa. O sistema deve funcionar com o Android, mas não com o aspecto que se observa nos aparelhos celulares disponíveis no mercado. A aparência do navegador Google Chrome é a que mais se aproxima desse sistema. A boa notícia é que o Google TV é compatível com a versão 10.0 do Flash, logo, qualquer site e vídeo pode ser executado na sua televisão.

Controles remotos superespertos


O Android é o elo!

Como o Google TV funciona com o sistema operacional Android, é perfeitamente compreensível que a compatibilidade entre a televisão e o seu smartphone aconteçam sem grandes problemas. Aliás, essa é uma prática muito encorajada, já que os celulares com Android são excelentes “controles remotos” nessa ocasião.

Além disso, a nova plataforma Google tem controles específicos com teclados QWERTY para que você possa fazer buscas exatas do vídeo que pretende assistir. Assim, a plataforma de televisão ganha uma nova função: um novo ponto de acesso à internet.


A tecnologia desenvolvida e anunciada durante o Google I/O promete estar a todo vapor pelos Estados Unidos já na segunda metade deste ano. Porém, o serviço de televisão movida à internet só chega aos lares internacionais no ano que vem, 2011. Até lá, as parcerias com fabricantes de televisores já está mais do que sacramentada para que você não precise comprar um dispositivo separado.


Compreenda melhor

Assista o vídeo abaixo para entender melhor a relação da internet com a televisão. É neste nicho que o Google TV pretende trabalhar.

2011: o mundo assiste Google!

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top