CFVV CFVV Author
Title: Sistema inteligente para Linha 4 do Metrô SP
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
26/05/2010 Painel de controle da Plantech instalado na Linha 4 A Plantech Engenharia e Sistemas será a responsável pelo fornecimento do equi...


26/05/2010

Clique para ampliar
Painel de controle da Plantech instalado na Linha 4

A Plantech Engenharia e Sistemas será a responsável pelo fornecimento do equipamento de controle de estaçőes da Linha 4 do Metrô de Săo Paulo (Vila Sônia – Luz). Trata-se do SCL - Sistema de Controle Local, que é o responsável pelo controle e supervisăo dos sistemas de energia elétrica, telefonia fixa, elevadores, câmeras, escadas rolantes, ventilaçăo, ar condicionado, detecçăo e combate a incęndio, geradores, bombas, iluminaçăo e multimídia.

A empresa está participando pela primeira vez da Feira Negócios nos Trilhos, evento que está na sua 13Ş ediçăo e que acontecerá no período de 9 a 11 de novembro, no Pavilhăo Vermelho do Expo Center Norte, em Săo Paulo (SP). “Esta será uma excelente oportunidade para mostrarmos nossas atividades ao mercado metroferroviário”, diz Hélio Ferraz de Araújo Filho, presidente da empresa.

“O SCL é totalmente integrado em rede ethernet, operando em plataforma aberta e redundante, desempenhando todas as funçőes inteligentes utilizadas na operaçăo comercial das linhas do Metrô. Com ele, a linha 4 do Metrô se transformará na mais moderna da atualidade”, garante Hélio Ferraz de Araújo Filho, presidente da empresa.

Segundo ele, o SCL utiliza programaçăo em alto nível das funçőes complexas; oferece interfaces e interoperabilidade entre os vários sistemas sempre de forma simples, através das telas gráficas de operaçăo. Permite o acesso remoto entre as estaçőes, ou entre o Centro de Controle e as estaçőes. Sua plataforma é totalmente integrada em rede Ethernet, redundante e escalável.

Quando a linha 4 do Metrô de Săo Paulo estiver em funcionamento, todas as suas estaçőes estarăo equipadas com o SCL desenvolvido pela Plantech, que terá a responsabilidade de controlar todos os subsistemas existentes nas estaçőes, com destaque para:

- Estratégias automáticas de evacuaçăo da estaçăo em caso de emergęncia;

- Rede sem-fio nas dependęncias das estaçőes;

- Segurança monitorada através de câmeras integradas;

- Controle automático de equipamentos;

- Sistema multimídia totalmente digital;

- Supervisăo completa de todos os subsistemas local e remotamente.

SERVIÇO
O quę: Feira e Seminário Negócios nos Trilhos 2010
Data: 09 a 11 de novembro de 2010
Horário da Feira: 14 horas ŕs 20 horas
Local: Expo Center Norte – Pavilhăo Vermelho
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 Săo Paulo
Mais informaçőes: (11) 3884-0757 / 3884-0580

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top