CFVV CFVV Author
Title: ANTT dá prazo para ALL recuperar ferrovias
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
11/10/2010 A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) determinou que a concessionária ALL, responsável pela linha férrea da região,...


11/10/2010


A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) determinou que a concessionária ALL, responsável pela linha férrea da região, restabeleça, até 30 de junho de 2011, o tráfego ferroviário na Baixada Santista.


A determinação foi encaminhada por ofício para a Prefeitura de Mongaguá, pelo superintendente de Serviços de Transportes de Cargas da ANTT, Noboru Ofugi, em resposta às iniciativas municipais para manter os arcos de entrada da cidade.


Ofugi explica, no documento, que uma das ações necessárias à circulação de trens de cargas, com o mínimo de segurança, é a retirada das invasões por construções irregulares na faixa de domínio da ferrovia, como os arcos de entrada de Mongaguá e outras construções nas demais cidades da região.


"A Prefeitura de Mongaguá deve realocar, com maior brevidade possível, os pórticos e outras construções irregulares sob sua responsabilidade, que porventura estejam invadindo a faixa de domínio da ferrovia para fora de seus limites", afirma o superintendente, no documento.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

Anônimo disse... 15 de janeiro de 2011 às 23:17

depois que esta ALL assumiu as ferrovias que antes eram comandadas pela Ferroban, a situação de vários ramais ficaram simplesmente abandonados, esquecidos e tudo isso ao meu ver,
não passa de puro descaso com o patrimônio público, afinal, estes ramais pertencem a união, pertencem a nós paulistas que num passado não muito distante, viajávamos nos trens que hoje estão fazendo falta, pois, trata-se de um meio de transporte econômico, seguro e com certeza ajudaria no desafogamenteo das nossas principais rodovias. Voltando ao assunto ALL, simplesmente uma vergonha o que esta empresa vem fazendo, ela está destruindo toda a história de nossas ferrovias, portanto, em relação a está notícia sobre o prazo que a ANTT deu pra recuperação e reativação do ramal Santos à Cajati, particularmente falando, só acredito vendo, ou seja, nunca acrditei em papai noél, coelhinho da Páscoa, o que falta mesmo, é mais respeito, mais atenção para com o nosso patrimônio público.

 
Top