CFVV CFVV Author
Title: CFVV se mobiliza em defesa do patrimônio da RFFSA em Lavras
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
O Presidente do CFVV Cesar Mori Junior na atribuição de seu cargo, busca proteger o que ainda tem para ser preservado dentro do parque ferro...



O Presidente do CFVV Cesar Mori Junior na atribuição de seu cargo, busca proteger o que ainda tem para ser preservado dentro do parque ferroviário da antiga RFFSA. Foi então solicitado esta semana oficialmente à Dra. Zani Cajueiro T. Souza Procuradora de República em Minas Gerais, que fosse emitida uma autorização emergencial para ocupação imediata do acervo por parte do CFVV, da Prefeitura de Lavras e seus parceiros para preservação do espaço que será palco de vários projetos que deverão ali se estruturar.

Vimos a necessidade urgente desta ocupação por conta da crescente onda de pilhagem, saques e toda sorte de crimes contra o patrimônio público neste local. Estamos instalando um sistema que irá identificar os invasores para que possamos posteriormente localiza-los e buscar todos os produtos dos saques. Estamos também contatando o apoio do Comando da Policia Militar sediado em Lavras, para que juntos possamos solucionar os problemas, com prevenção no local e inibindo a presença dos criminosos. Esperamos a qualquer momento termos uma resposta positiva da Procuradora e assim podermos intervir, o faremos em toda a área afetada com um mutirão de limpeza, identificação de material e coleta do material com potencial histórico.
Sabemos que se não tomarmos uma atitude mais rígida agora será tarde demais quando finalmente repassarem ao município todo aquele patrimônio abandonado pela ignorância dos que nada sabem, nada vêem , nada escutam e portanto, nada fazem!
O presidente alega que se o crime pode entrar e sair sem que nenhuma das partes se manifestem contra, seja para pilhar, saquear ou traficar entre outras inúmeras infrações. Nós igualmente deveremos nos valer deste silêncio ou abstenção, para transformar este espaço em algo útil a comunidade e isto deve acontecer já!
Não esperaremos muito tempo mais para a ocupação e transformação do espaço em questão e qualquer tentativa da lei de impedir que a comunidade de um fim social diferente à aquele que vemos hoje, será encarado como proteção ao crime e desrespeito à comunidade e o bem estar social. Não é somente os órgãos da justiça que devem zelar pelos nossos direitos, nós temos que ter consciência deste direitos e de faze-los valer em favor da decência, da ordem e do progresso.


Basta de descaso, basta de silêncio, basta de desperdício e morosidade com o patrimônio Público!
Basta de incompetência!!!!!

Cesar Mori Junior
Presidente do CFVV

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top