9/03/2011 -
Depois de 11 anos de promessas, o governo do Estado de São Paulo abandonou o projeto de implantação do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos ou metrô leve), que integraria o SIM (Sistema Integrado Metropolitano) na região da Baixada Santista.
O projeto já havia perdido credibilidade depois que a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) declarou a licitação do VLT deserta em fevereiro deste ano.Em visita à região na última semana, o governador Geraldo Alckimin confirmou que encaminhou à CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) a proposta de criar um trem regional.Segundo o governo do Estado, a medida ampliaria ainda mais a prestação de serviços, uma vez que o VLT consistia em um tronco de ligação rápida apenas entre Santos e São Vicente, e o trem serviria também as demais cidades da região. Procurada pela reportagem a CPTM não soube informar detalhes da proposta.
O responsável pela análise de projetos da empresa também não foi localizado.Além do VLT, outro antigo plano para a região pode não sair conforme o anunciado. De acordo com o governo do Estado, além da construção de uma ponte estaiada ligando Santos ao Guarujá, a proposta da Ecovias de criar uma ligação entre as duas margens, que serviria apenas aos caminhões, também está em análise pela Secretaria Estadual de Logística e Transportes de São Paulo.
Depois de 11 anos de promessas, o governo do Estado de São Paulo abandonou o projeto de implantação do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos ou metrô leve), que integraria o SIM (Sistema Integrado Metropolitano) na região da Baixada Santista.
O projeto já havia perdido credibilidade depois que a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) declarou a licitação do VLT deserta em fevereiro deste ano.Em visita à região na última semana, o governador Geraldo Alckimin confirmou que encaminhou à CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) a proposta de criar um trem regional.Segundo o governo do Estado, a medida ampliaria ainda mais a prestação de serviços, uma vez que o VLT consistia em um tronco de ligação rápida apenas entre Santos e São Vicente, e o trem serviria também as demais cidades da região. Procurada pela reportagem a CPTM não soube informar detalhes da proposta.
O responsável pela análise de projetos da empresa também não foi localizado.Além do VLT, outro antigo plano para a região pode não sair conforme o anunciado. De acordo com o governo do Estado, além da construção de uma ponte estaiada ligando Santos ao Guarujá, a proposta da Ecovias de criar uma ligação entre as duas margens, que serviria apenas aos caminhões, também está em análise pela Secretaria Estadual de Logística e Transportes de São Paulo.
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Que vergonha este nosso governo, né ??? Ao invés de reativar ferrovias que foram abandonadas por puro descaso(ex.:Ramal de Piracicaba,Ramal Santos Juquia, etc... .)O governo paulista simplesmente continua priorizando o modal rodoviário, afinal, vocês acham que os empresários do transporte rodoviário permitiriam que VLT"s e TAV fossem inaugurados no Brasil ??? Gente, o piór cego é aquele que não quer ver, em síntese, nem VLT e muito menos o TAV ligando Campinas ao Rio vão ser feitos. Nosso país com extensão territorial de um continente nunca terá uma logística de boa qualidade.
Meu caro eu ouvi isso de alguém que faz carreira adminstrativa uma Assembleia legislativa... Que os deputados que são donos ou representam os mafiosos das transportadoras no Brasil, jamais deixarão isto acontecer! Afinal ninguém se importa com o povo neste país, apenas com o próprio bolso e sua ganacia pessoal.
foda-se povo brasileiro!!!! voce merece tudo isso que sofre, por eleger os bacanas e os ladrões...Quando aprenderem a votar, isso depois que aprenderem a ler, talvez as coias mudem. Esperemos uns 100 ou 150 anos!
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