Ferrovia Intermodal Ferrovia Intermodal Author
Title: Análise de solo para construção de nova linha de metrô começa em BH
Author: Ferrovia Intermodal
Rating 5 of 5 Des:
Operários fizeram perfuração para obter amostras do terreno. Linha 3 deverá ligar a Savassi à Lagoinha. Pampulha ...

Operários fizeram perfuração para obter amostras do terreno.
Linha 3 deverá ligar a Savassi à Lagoinha.



Urban head station in tunnel

Pampulha
Urban tunnel station on track

Aeroporto
Urban tunnel station on track

UFMG
Urban tunnel station on track

Anel Rodoviário
Urban tunnel station on track

Hospital Belo Horizonte
Urban tunnel station on track

Bernardo Vasconcelos
Urban tunnel station on track

São Cristovão
Urban tunnel station on track

SENAI
Urban tunnel station on track

Lagoinha
Urban tunnel station on track

Praça 7
Urban tunnel station on track

Hospitais
Urban End station in tunnel

Savassi

Do G1 MG

 
Começaram, nesta segunda-feira (3), os trabalhos de análise do solo para a implantação da linha três do metrô que vai fazer o trajeto Savassi/Lagoinha. 
A operação foi realizada entre a Avenida Afonso Pena e a Rua Espírito Santo, na Região Centro-Sul da capital, onde os operários fizeram uma perfuração para obter amostras do terreno e levantar informações que vão orientar o projeto de engenharia.
Por meio da análise, será possível avaliar a resistência das camadas de solo e o nível subterrâneo da água.De acordo com a Secretaria de Transportes e Obras Públicas, serão feitas cerca de 150 perfurações ao longo do trecho.

clique aqui e assista o video do jornal da globo MG BH

03/09/2012 19h44 - Atualizado em 03/09/2012 22h16




Linha 3 do Metrô de Belo Horizonte

 A Linha 3 - Verde: Pampulha ↔ Savassi é uma das linhas do Metrô de Belo Horizonte.

Histórico

O projeto de implantação da linha 3 surgiu no início dos Anos 2000, devido a necessidade de modernizar o transporte público nas Regionais Pampulha e Centro de Belo Horizonte. Seu traçado é paralelo a Avenida Antonio Carlos até o Complexo da Lagoinha, onde passa a ser paralela a Avenida Afonso Pena até a Savassi. No total são 12,5 Km de extensão com metas de transportar 300 mil passageiros por dia. Importantes áreas como a UFMG, o Mineirão, a Rodoviária e o Aeroporto da Pampulha são beneficiados pelo projeto.

Em 2008, o Brasil foi eleito sede oficial da Copa de 2014 da Fifa. Com esse grande evento no país, a Prefeitura de Belo Horizonte considerou fundamental a implantação da linha 3 alegando ser a pricipal conexão do Centro com o estádio Mineirão na Pampulha. No entanto, o Governo Federal não liberou verbas para o início das obras, dessa forma a Prefeitura decidiu adotar o Bus Rapid Transit como alternativa para o transporte em Belo Horizonte até os Jogos da copa. Já foram anunciados cerca de R$ 1 Bilhão para a implantação dos corredores, um deles na Avenida Antonio Carlos, mesmo corredor onde o Metrô percorreria.

Em 17 de setembro de 2011 a presidente da república, Dilma Rousseff, anunciou a liberação de verbas no valor de R$3,16 bilhões para a ampliação, reforma e modernização do sistema.  Está previsto a implantação do ramal Savassi-Lagoinha da Linha 3.  entre outras intervenções.





 

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top