CFVV CFVV Author
Title: Novo formato prevê empreiteiras estrangeiras no TAV
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
11/07/2011 Após o Governo não ter recebido nenhuma proposta, nesta segunda-feira (11), para o leilão do TAV Rio-São Paulo, a Agência Nacio...

11/07/2011
Após o Governo não ter recebido nenhuma proposta, nesta segunda-feira (11), para o leilão do TAV Rio-São Paulo, a Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) divulgou que o projeto será dividido em duas etapas. A grande novidade é que o novo edital prevê a participação de empreiteiras estrageiras no processo.
Em coletiva de imprensa realizada no final da tarde, o diretor-geral da ANTT, Bernardo Figueiredo, anunciou que serão feitas duas licitações: uma para a contratação da empresa que cuidará da tecnologia e operação do trem, e outra para a construção das obras.
De acordo com Figueiredo, a primeira etapa deverá ser concedida ainda este ano, e a licitação da infraestrutura ficará para 2012, para que a obra civil seja definida depois da escolha do material rodante.
O aporte de R$ 20 bilhões por parte do BNDES será mantido, com possibilidade de financiamento de mais R$ 5 bilhões pelo Tesouro Nacional, a título de subsídio por redução de juros.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top