CFVV CFVV Author
Title: VLT de Fortaleza recebe licença ambiental
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
Conselho de meio ambiente do Ceará votou pela liberação de licença para construção do ramal - Apesar de haverem contras! ...

Conselho de meio ambiente do Ceará votou pela liberação de licença para construção do ramal - Apesar de haverem contras!

Próximo passo do governo será negociar desapropriações para o VLT (crédito: Governo do Estado do Ceará)
Da redação - São Paulo

O Conselho Estadual do Meio Ambiente do estado do Ceará (Coema) aprovou, na manhã desta sexta-feira (2), licença prévia para viabilizar a construção do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) em Fortaleza. O modal, que ligará Parangaba a Mucuripe, é a principal obra de mobilidade urbana do Ceará para a Copa de 2014.
A liberação foi votada durante reunião na Procuradoria Geral do Estado e teve 17 votos a favor, seis abstenções e apenas um contra. Agora, a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) pode oficializar a licença para instalação da obra antes de desapropriar os imóveis do local.
A construção do VLT em Fortaleza já esbarrou em uma série de problemas. Em julho, o Ministério Público chegou a suspender a fase de desapropriação alegando ausência da licença ambiental. Depois, o governo estadual desistiu de construir o ramal que ligaria o VLT ao estádio Castelão em tempo hábil para a Copa.
De acordo com a Matriz de Responsabilidades, firmada em janeiro de 2010, a desapropriação deveria ter começado em julho do ano passado, e as obras, de fato, em janeiro deste ano.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top