CFVV CFVV Author
Title: Brado começa operar vagão long-stack
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
14/10/2011 ...
14/10/2011
Clique para ampliarA Brado Logística, subsidiária da ALL para o transporte de contêineres, recebeu na semana passada os primeiros 15 vagões do modelo long-stack, que podem transportar dois contêineres de 40 pés juntos, um em frente ao outro.  Os vagões chegaram ao terminal ferroviário de Alto Taquari, no Mato Grosso, e já estão operando com contêineres até o porto de Santos.
Os modelos fazem parte da encomenda de 145 vagões que a Brado fez à fabricante AmstedMaxion, como parte do aporte de 1,2 bilhão que a empresa pretende investir em cinco anos, visando alcançar até 15% das operações de contêineres por ferrovias no Brasil. Os demais vagões serão entregues até o final de dezembro para a empresa.
Nesse ano, a Brado Logística já investiu 120 milhões de reais em locomotivas, vagões e terminais intermodais. Além disso, está reformando 111 vagões plataforma comuns, para transporte de um contêiner de 40 pés ou dois de 20, que também entrarão em operação até o final do ano.  “Estamos agregando mais de 30% à frota atual, de 1.300 contêineres, afirmou José Luis Demeterco, presidente da empresa.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top