CFVV CFVV Author
Title: Cavan Rocbra inaugura fábrica de dormentes
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
04/10/2011 A Cavan Rocbra inaugura nesta quarta-feira (05/10) uma fábrica de dormentes de concreto em Bacabeira, no Maranhão. A unidade prod...


04/10/2011

A Cavan Rocbra inaugura nesta quarta-feira (05/10) uma fábrica de dormentes de concreto em Bacabeira, no Maranhão. A unidade produzirá 3,2 milhões de dormentes de concreto para a manutenção e duplicação da Estrada de Ferro Carajás (EFC), da Vale. Também serão fornecidos 360 aparelhos de mudança de via (AMVs).

A nova fábrica terá capacidade inicial de produção de 33 mil dormentes por mês, em um único turno. Até o final deste ano, a capacidade de produção será duplicada. A fábrica está interligada com um ramal da EFC e os dormentes serão transportado pela ferrovia.

A unidade foi construída com sistemas ecologicamente corretos e conta com sistema de iluminação alimentada por energia eólica, tanques de estocagem de águas pluviais e sistema de decantação para reutilização de águas na lavagem da central de concreto.

A Cavan Rocbra é resultado de uma joint-venture formada entre a Cavan — braço industrial da Alusa Engenharia — e a norte-americana Rocla.

A Estrada de Ferro Carajás liga o Maranhão e o Pará. A ferrovia conta com 892 km, dos quais 625 km estão sendo duplicados pela Odebrecht. As obras começaram no primeiro semestre deste ano e a Vale não informou o prazo de finalização. A nova linha está sendo construída na mesma faixa da linha principal. Além disso, está sendo feita a modernização do sistema de sinalização ferroviária, telecomunicações e energia da EFC.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top