CFVV CFVV Author
Title: MINAS GERAIS DEVERÁ TER UM GRUPO DA ABOTTC EM 2013
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
Grupo de profissionais se une em Minas Gerais para trabalhar em defesa da ferrovia mineira. Entre os seus ideais estará fortalecer o ...
Grupo de profissionais se une em Minas Gerais para trabalhar em defesa da ferrovia mineira. Entre os seus ideais estará fortalecer o turismo ferroviário, desenvolver projetos de aproveitamento do espólio da RFFSA em beneficio das cidades que não tendo vocação para turismo sobre trilhos, poderiam utilizar equipamentos ou prédios abandonados se for de seus interesses e gerar renda em beneficio da sociedade. O objetivo principal é acabar com o abando a que foi submetido o patrimônio da antiga RFFSA. Também faz parte da proposta fortalecer a frente parlamentar que já foi requerida na ALMG, por intermédio do Ex Ferroviário de Sete Lagoas Duílio de Castro, hoje um Deputado estadual que defende a ferrovia mineira. Estaremos engajados em trabalhar para que o estado volte a investir mais ainda em ferrovias, tanto para o modal de carga sobre tilhos como o transporte de passageiros de longas e pequenas distancias. 

ABOTTC:
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS OPERADORAS DE TRENS TURÍSTICOS E CULTURAIS. 
Abaixo o grupo que formará a ABOTTC MINAS. 
A oficialização do grupo será feita em 2013. 

Cesar Mori Junior - Fundador do CFVV - Circuito Ferroviário Vale Verde, Jornalista e Consultor técnico em informatica, web designer, fala fluentemente Frances. Solicitou a criação da frente parlamentar em defesa das ferrovias mineiras na ALMG. Cesar é o responsável pela união desses profissionais para o fortalecimento do turismo ferroviário mineiro e proponente do projeto EXPRESSO VALE VERDE, um trem regional entre Lavras e Varginha, bem como um trem turístico na região.

Nelson Dantas -Engenheiro Civil , trabalha na BH trans, Mestre em transportes pela UFMG, Fundador da OBG trem em BH e Ambientalista

Antonio Pastori - Pesquisador ferroviário - Economista aposentado do BNDES - Presidente da AFPF No Rio de Janeiro - Assessor técnico da secretaria de transportes do Rio de Janeiro. · Coordenador do GFPF-Grupo Fluminense de Preservação Ferroviária, que congrega 12 entidades com afinidades preservacionistas. · Coordenador Técnico do GT-Trem/CNTUR, em Petrópolis que cuida da reativação da E.F Príncipe Grão-Pará (Expresso Imperial). · Conselheiro e Palestrante do MPF-Movimento de Preservação Ferroviária, ministrando mais de 50 palestras em Seminários sobre preservação Ferroviária e de Implantação de Trens Turísticos e Culturais. Membro da AFL-Academia Ferroviária de Letras. Aposentado do BNDES onde trabalhou, dentre outras, como analista de projetos de transporte ferroviário de cargas e no projeto dos Trens Regionais.

Afonso Carneiro -Ex funcionário do Ministério dos Transportes, atual Analista técnico da CBTU em BH, consultor técnico para implantação de trens regionais.

André Tenuta - É fundador e atual presidente do Instituto Cidades, ONG de cunho urbanístico e ambientalista. Membro do Conselho Estadual de Direitos Difusos -

Flávio Iglésias - Experiência de 25 anos na área de manutenção e projetos, 19 na área de Engenharia de Manutenção e Informática - Idealizador, fundador e operador do Trem das cachoeiras em Rio Acima. PÓS-GRADUAÇÃO – TIPO: Engenharia de Manutenção - Projeto: ELO – Manutenção e Via Permanente cliente: VALE.Favor incluir Presidente eleito do Conselho Municipal de Turismo de Rio Acima (2010-2013) e Membro do Movimento Escoteiro a 37 anos. Diretor do Presidente do ME por vários anos. Conselheiro do Conselho Municipal Patrimônio e Cultura de Rio Acima. Pós graduado em Educação Ambiental, Graduado em Geografia pela UFMG.

Alberto Bouchardet - Químico - Fundador da Oscip Movimento Sócio Turístico Cultural Amigos do Trem Baiano, em junho 2000. Afiliado da OSCIP amigos do Trem. Pós-graduado em educação artística - Professor efetivo das cadeiras de Fotografia, Oficina de Tintas e Artes Gráficas na FUNM- Fundação Norte Mineira de Ensino Superior - Fotografo e Repórter do jornal regional O Progresso, de Montes Claros, 1991 a 1993. Secretário de Cultura do Município de Pedras de Maria da Cruz MG nos anos de 1993 a 1994. Fundador proprietário do Jornal O Beiradeiro do São Francisco e dá comunitária Rádio Livre em Pedras de Maria da Cruz MG.

Silas Costa Pereira - Engenheiro Agrônomo- ESAL-1968- Diretor da ESAL de 1991 a 1994 - Reitor da UFLA de 1994 a 1996 - Diretor Geral do Campus Cabo Frio da Uni. Veiga de Almeida de 2000 a 2008. - Pres. da Casemg de 1998 a 2000 - Secretario de Planejamento e Gestão da Pref. Municipal de Lavras -2011 a 2012.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top