CFVV CFVV Author
Title: Randon anuncia nova fábrica em Araraquara
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
11/12/2012 A Randon anunciou nesta segunda-feira (10/12) a construção de uma nova fábrica de vagões e semirreboques canavieiros em Arar...
11/12/2012

A Randon anunciou nesta segunda-feira (10/12) a construção de uma nova fábrica de vagões e semirreboques canavieiros em Araraquara, no interior de São Paulo. Serão investidos R$ 500 milhões na unidade que será instalada em uma área de um milhão de metros quadrados, por onde passa a linha concedida à ALL. A previsão é que a construção da nova estrutura inicie em um ano e a obra dure dois anos.

Segundo o presidente das empresas Randon, David Abramo Randon, a capacidade planejada da fábrica para 2017, quando deverá estar em pleno funcionamento, é para produzir até 800 vagões por ano. Atualmente, a estrutura da empresa em Caxias do Sul (RS) tem capacidade para produzir até 1.200 vagões por ano. A nova unidade complementará a estrutura gaúcha. 
A Randon avaliou outras cidades do interior de São Paulo e de Minas Gerais para instalar sua nova fábrica. Araraquara foi escolhida por ter uma infraestrutura que atende as demandas da Randon, com acessos ferroviário e rodoviário, e por ser um polo canavieiro. 

O município ofereceu ao grupo a transferência do terreno, isenção de IPTU por 10 anos, isenção de ISS durante as obras e esta avaliando o repasse de parte do valor agregado do ICMS. A cidade já conta com a fábrica Iesa, que tem parceria com a Hitachi para a produção de trens. O Governo do Estado de São Paulo também concedeu incentivos fiscais, como isenção de ICMS.

Durante a assinatura do protocolo de intenções, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin enfatizou que as empresas estão investindo em logística e que “o transporte ferroviário é o caminho para ter mais eficiência logística”.

Já o prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri, destacou que o momento é de resgate da história da ferrovia na cidade. Ele lembrou que além da Randon, a Iesa está instalada na cidade e em abril de 2013 deve ficar pronto o terminal multimodal do pátio Tutoia, uma obra do PAC que interliga dois ramais da ALL.

O investimento na nova unidade faz parte do plano de desenvolvimento 2012/2016 da companhia, com aportes da ordem de R$ 2,5 bilhões.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top