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Title: MATÉRIA DA REVISTA FERROVIÁRIA DIGITAL DE HOJE
Author: Lavras Além do Tempo
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Programa eleitoral do Serra critica TAV O segundo programa eleitoral no rádio, transmitido hoje (19), do candidato do PSDB à Presidência, Jo...

Programa eleitoral do Serra critica TAV

O segundo programa eleitoral no rádio, transmitido hoje (19), do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, criticou a construção do Trem de Alta Velocidade (TAV) entre o Rio e São Paulo. O narrador do programa eleitoral do PSDB se referiu ao TAV como “trem-caramelo” e “trem sem passageiro”.

O programa simula uma conversa entre dois personagens fictícios e o narrador:

Personagem 1: “Como que as cidades sede vão levar os torcedores de todo canto do mundo, do hotel para o estádio, do estádio para o hotel, do hotel para o aeroporto? É muita gente!”

Narrador: “O Serra já pensou nisso.”

Personagem 2: “Vai precisar de muito Metrô.”

Personagem 1: “Sim, mas e a verba para isso?”

Personagem 2: “Em vez de enterrar bilhões naquele tal de trem-caramelo...”

Narrador: “Não, trem-bala, não caramelo.”

Personagem 2: “Sim, em vez daquele trem sem passageiro, ele vai investir para fazer 400 km de metrô nas capitais. Vai ser assim no Rio, em Belo Horizonte, em Salvador, em Fortaleza...”

Personagem 1: “Opa, aí senti firmeza.”

Serra já havia criticado o investimento no TAV e defendido o uso do recurso em outros projetos como o metrô em várias cidades, durante uma entrevista à rádio Tupi, do Rio, em 15 de julho.

Na entrevista à rádioTupi, o presidenciável disse não acreditar que o investimento na ordem de R$ 35 bilhões anunciado pelo governo para levar o Trem de Alta Velocidade do Rio de Janeiro a São Paulo tenha origem exclusivamente privada.

"O que o governo tem dito é que é um projeto privado. Eu, pessoalmente, duvido que seja tudo dinheiro privado, risco privado", disse Serra à Rádio Tupi, condenando o repasse de dinheiro subsidiado do BNDES à iniciativa privada para construir o trem de alta velocidade.

Serra acrescentou que, com o valor da obra (R$ 35 bilhões), é possível melhorar o transporte, ampliar o metrô, além de levá-lo para outras cidades.

"Com R$ 35 bilhões você pode triplicar o metrô do Rio, fazer em Recife, Fortaleza, Belo Horizonte e Salvador, que está parado", disse Serra.


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Lavras Além do Tempo disse... 20 de agosto de 2010 às 11:42

até onde isto é verdade? Até onde é mentira?

Unknown disse... 22 de agosto de 2010 às 13:09

Eu concordo com serra

 
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