CFVV CFVV Author
Title: CFVV FOI AO VI SEMINÁRIO DE TRENS TURÍSTICOS E CULTURAIS DE CAMPINAS
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
Estivemos no Seminário apresentando nossa proposta de implantação do trem turístico regional EXPRESSO VALE VERDE . Lá encontramos várias aut...

Estivemos no Seminário apresentando nossa proposta de implantação do trem turístico regional EXPRESSO VALE VERDE. Lá encontramos várias autoridades no assunto, que nos compartilharam conosco suas experiências. Foi uma oportunidade não somente de apresentar nossa proposta, mas de fortalecer laços com entidades ligadas a preservação e revitalização ferroviária.
O que eu considero muito importante pois, somente unidos com estas experientes Associações como ABPF - Associação Brasileira de Preservação da Ferrovia e MPF- Movimento de Preservação da Ferrovia, é que podemos desenvolver o modelo adequado a ser implantando em nossa região. Em agosto deveremos lançar oficialmente o a proposta assinando um convênio com a ABOTTC, mais parceiros do poder público e e privado, o que dará um grande avanço no projeto que resultará na volta do trem regional entre Perdões e Carrancas. Eu diria que até mesmo uma possível implantação de um trem a Vapor entre Lavras e Ribeirão Vermelho! Nao exatamente nesta ordem, os estudos que serão feitos pela ABPF nos servirão de molde pra viabilização do melhor modelo de trem turístico a ser implantado para o nosso aproveitamento. Recursos para isto sabemos que existem e nós iremos busca-lo, até mesmo investidores para o nosso projeto, o que não é de todo impossível.
Nós temos um grande potencial não somente nos trilhos, mas adormecido nas antigas oficinas da RFFSA, que pode além de ser preservado, produzir muito anos mais se revitalizada as Oficinas para manutenção de vagões, carros de passageiros e Locomotivas. Isto é viável e nós poderemos nos tornar referência nacional em matéria de Manutenção, uma vez que iremos servir a todos os trens turísticos do Brasil e ainda empresas de carga.
De forma que garantida a preservação da arquitetura dos galpões, acredito fielmente podermos ter aqui em breve um grande polo não somente para o turismo, mas para a manutenção dos trens turísticos. Pra isto ja fomos contatados por uma empresa Chinesa, que tem forte interesse em investir no Brasil e está autorizada para tanto. Resta-nos trabalhar para provar que merecemos e claro, oferecer uma proposta que lhe seja atraente.

Acredito que é possível e é tão ou mais importante que a volta do Trem.

Cesar Mori Junior
Presidente do CFVV

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top