CFVV CFVV Author
Title: EIF entrega 1ª locomotiva reformada em Três Rios
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
27/08/2010 A EIF (Engenharia de Investimentos Ferroviários) entregou na última quarta-feira (18), a primeira locomotiva totalmente reformada...

27/08/2010

A EIF (Engenharia de Investimentos Ferroviários) entregou na última quarta-feira (18), a primeira locomotiva totalmente reformada na nova fábrica localizada em Três Rios(RJ). Trata-se de uma máquina encomendada pelo Consórcio Nova Via, de Porto Alegre para tracionar o VMRA – Veículo de Manutenção de Rede Aérea, que foi projetado pela EIF e que está em fase final de fabricação, também para o Consórcio Nova Via.

A cerimônia de entrega contou com a presença do prefeito de Três Rios, Vinícius Farah, e do secretário da Indústria e Comércio, Júlio Cezar Resende de Freitas.

Na ocasião, o prefeito de Três Rios teve a oportunidade de pilotar a locomotiva no pátio da fábrica da EIF. “Essa é mais uma ação que demonstra o bom momento e o crescimento que a cidade está passando. A vinda dessas empresas para nossa cidade mostra o soerguimento do setor industrial de Três Rios. É muito prazeroso, para nós trirrienses, que há 15 anos não tínhamos nenhuma perspectiva em relação ao setor industrial aqui na cidade, estarmos vendo que essas empresas, como a EIF, estão instaladas e crescendo aqui. E é nossa responsabilidade, qualificar a mão de obra, por isso fizemos uma parceria com o Senai para aumentarmos o número de cursos e vagas para os cursos profissionalizantes em Três Rios”, declarou Farah.

Com área de 4.000 m² e 62 funcionários, a EIF começou a operar na cidade de Três Rios em janeiro de 2009 – nas antigas instalações da fábrica da Santa Matilde (hoje Açotel). A nova unidade estava trabalhando com reforma de vagões e equipamentos de grande porte para manutenção da via ferroviária, e agora conclui a primeira reforma de locomotiva, antes feita em Campinas (SP).

A inauguração oficial da fábrica acontecerá com a entrega das duas locomotivas EIF 1000 para a CSN, que estão em fase de montagem, em outubro. “Viemos para a cidade de Três Rios, para ficarmos próximos de alguns dos nossos principais clientes, como a CSN e a MRS. Além disso, a mão de obra daqui é qualificada e tivemos uma ótima receptividade com o secretário de indústria e comércio Júlio Cezar Resende”, explicou o diretor e sócio da empresa, João Gemma.

Segundo Gemma, a empresa – com mais de 10 anos de experiência em reforma e fabricação de vagões e locomotivas – está entregando dois vagões reformados por semana para a CSN, em Volta Redonda, num total de 31 vagões. Estão sendo também reformadas três locomotivas modelo G12 para a FCA e mais duas locomotivas para a CTS – Companhia de Trens de Salvador.

A EIF será expositora da 13ª Feira Negócios nos Trilhos, que será realizada de 09 a 11 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top