ERA O SISTEMA APM DE TECNOLOGIA NACIONAL. MAIS BARATO QUE QUALQUER SISTEMA ATUAL, COMPETITIVO E QUE AO MEU VER , AGREDIA AS REAIS INTENÇÕES DOS GOVERNANTES DA ÉPOCA. FOI PORTANTO RECUSADO, E SEU INVENTOR O VENDEU PARA A INDONÉSIA, ONDE SE TORNOU UM PROJETO DE SUCESSO NO PAÍS. HOJE OS DESCENDENTES DO INVENTOR QUE MORREU DE DESGOSTO, FABRICAM PEÇAS PARA O TREM BALA! AQUELE QUE VAMOS IMPORTAR... PARECE ESTRANHO, MAS DESCARTAMOS NOSSOS GÊNIOS, IGNORAMOS NOSSA PRÓPRIA TECNOLOGIA, NOSSA CAPACIDADE, NOSSOS ENGENHEIROS, NOSSA CAPACIDADE INVENTIVA! PARA ANOS MAIS TARDE IMPORTAR TECNOLOGIA DE OUTROS PAÍSES E 200 VEZES MAIS CARA!
NOTÍCIA DA ÉPOCA:
No Brasil, há uma tecnologia nacional inédita de people movers, patenteada e reconhecida em diversos países do mundo: Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Alemanha, França, dentre outros. Na capital da Indonésia, Jacarta, opera com sucesso uma linha comercial dessa tecnologia há mais de uma década.
O Aeromóvel é um meio de transporte automatizado em via elevada de concepção inteiramente nacional, que se baseia no princípio da redução do peso-morto por passageiro transportado, através do emprego de veículos leves, sem motores embarcados, resultando em estruturas de sustentação muito esbeltas.
Sua propulsão é pneumática, com empuxo fornecido por gradientes de pressão que se estabelecem no interior de um duto, localizado no interior da via elevada, logo abaixo do veículo e que propelem o mesmo através do empuxo de ar fornecido a uma aleta (tal qual uma "vela" de um veleiro) fixada por uma haste ao veículo, que se movimenta sob rodas de aço em trilhos tradicionais.
O ar é insuflado pela ação de ventiladores centrífugos industriais de alta eficiência energética, dispostos em casas de máquinas acusticamente isoladas em pontos estratégicos no solo.
O Aeromóvel é um meio de transporte automatizado em via elevada de concepção inteiramente nacional, que se baseia no princípio da redução do peso-morto por passageiro transportado, através do emprego de veículos leves, sem motores embarcados, resultando em estruturas de sustentação muito esbeltas.
Sua propulsão é pneumática, com empuxo fornecido por gradientes de pressão que se estabelecem no interior de um duto, localizado no interior da via elevada, logo abaixo do veículo e que propelem o mesmo através do empuxo de ar fornecido a uma aleta (tal qual uma "vela" de um veleiro) fixada por uma haste ao veículo, que se movimenta sob rodas de aço em trilhos tradicionais.
O ar é insuflado pela ação de ventiladores centrífugos industriais de alta eficiência energética, dispostos em casas de máquinas acusticamente isoladas em pontos estratégicos no solo.
COMO SE PODERÁ VER NO VÍDEO ABAIXO.
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