CFVV CFVV Author
Title: Autorizada operação de trem turístico à Vila
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
Do Diário do Grande ABC A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) conseguiu ontem a autorização para operar o trem turístico ligan...

Do Diário do Grande ABC

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) conseguiu ontem a autorização para operar o trem turístico ligando a Estação da Luz, no centro de São Paulo, à vila histórica de Paranapiacaba, em Santo André, na Grande São Paulo. Mas ainda não há data marcada para o trem começar a funcionar, segundo a CPTM.

A autorização referia-se ao trecho de 12 km entre a vila e Rio Grande da Serra. Foi emitida pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), mas veio tarde: a Prefeitura de Santo André esperava contar com o trem turístico para a 10ª edição do Festival de Inverno de Paranapiacaba, que acabou há cerca de 15 dias.

A medida foi publicada ontem do Diário Oficial da União. O texto exige a execução de obras de segurança na Estação Paranapiacaba. "A CPTM, juntamente com a Prefeitura de Santo André, responsável pelo projeto de implantação da plataforma, atenderão às exigências formuladas para, em seguida, iniciar a operação no trecho", disse, em nota, a CPTM.

A volta do trem a Paranapiacaba é reivindicação antiga dos moradores da Vila histórica, mas eles gostariam que a composição também operasse durante toda a semana, já que boa parte da comunidade, em especial os jovens, têm de sair diariamente do lugarejo. (Com AE)

About Author

Advertisement

Postar um comentário

EFGoyaz disse... 10 de agosto de 2010 às 15:16

Infelizmente essa é uma história que já se arrasta há tanto tempo, com tanta picuinha que nos parece sem sentido, que eu só acredito vendo.

CFVV disse... 10 de agosto de 2010 às 15:21

Neste caso é esperar para ver... fácil nunca é!

EFGoyaz disse... 11 de agosto de 2010 às 08:30

É isso aí. Eu me referia à burocracia e falta de transparência das várias instâncias governamentais. Mas mesmo com toda essa carga negativa, é muito bom ver que existe gente que ainda batalha em favor do transporte ferroviário de passageiros. Esse é o ponto que admiro e que têm meu reconhecimento e respeito.

 
Top