CFVV CFVV Author
Title: 1936 - Reminiscências
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
Contemporâneas do período inicial do Circuito de Vila Real, algumas das locomotivas Henschel articuladas que encabeçaram os comboios da linh...

Contemporâneas do período inicial do Circuito de Vila Real, algumas das locomotivas Henschel articuladas que encabeçaram os comboios da linha do Corgo descritos no texto, ainda existem na actualidade, abandonadas na rotunda da estação da Régua. Hoje em dia seria perfeitamente impensável manter automóveis da época desprezados em idênticas condições de conservação, mas a sensibilidade para a preservação de veículos ferroviários -por mais originais que sejam - ainda está a décadas de distância daquela que temos como comum no mundo dos automóveis clássicos. Como curiosidade, estas locomotivas a vapor serviram na linha do Corgo até ao final dos anos 70. (foto: Ricardo Grilo)

Uma das carruagens de passageiros da Companhia do Minho e Douro (construída na Alemanha, em 1925, por M.A.N. - Maschinnenfabrik Augsburg-Nurnberg) que circulava na Linha do Corgo, no Verão de 1936. Meio século depois, nos anos 80, muitos dos espectadores do mesmo circuito de Vila Real ainda continuavam a viajar nesta mesma carruagem, então já com mais de 60 anos de vida activa!... (imagem feita em 1989, alguns meses depois do clássico veículo ferroviário ter sido abatido ao serviço activo) (foto: Ricardo Grilo)

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top