CFVV CFVV Author
Title: Carrancas - cidade das serras e cachoeiras
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
Carrancas é uma pequena cidade do interior de Minas Gerais, localizada ao sul de Belo Horizonte (cerca de 270 km). A cidade tem pouco mais d...

Carrancas é uma pequena cidade do interior de Minas Gerais, localizada ao sul de Belo Horizonte (cerca de 270 km). A cidade tem pouco mais de 4 mil habitantes e uma natureza exuberante. As principais cachoeiras e atrativos ficam bem perto da cidade, entre 2 e 10 km aproximadamente. Além de fazer parte do circuito Trilha dos Inconfidentes, Carrancas faz parte do maior projeto turístico do estado de Minas Gerais – a Estrada Real.

Imperdível: Mirante (foto: Walmir Monteiro), Poço Esmeralda com águas verdes e cristalinas e acesso fácil por uma pequena trilha; Cascata da Zilda – linda mas com acesso mais difícil e no início da caminhada é preciso passar dentro da água. Cachoeira da Fumaça – a 5 km da cidade, é seu cartão postal, está sendo feito por parte da Prefeitura grandes mudanças no local para que seja transformado em um local fortemente preparado para o turismo, dentro dos padrões atuais exigidos pela Secretaria Estadual e órgãos reguladores.

Eu indico
Ficar: Pousada Caminho das Águas. A fachada (um prédio), engana. Lá, vc se sente em casa. Os donos te recebem como amigos (e se tornam mesmo amigos dos hóspedes, que sempre retornam, como eu), os quartos são grandes, iluminados e a limpeza não deixa a desejar pra nenhum grande hotel. Para o café da manhã, reserve um bom tempo. Além de muitas opções, é tudo caseiro. Delicioso!
Site: www.guiacarrancas.com.br/pousadas.htm

Comer: Restaurante do Posto Feliz. Refeição caseira, deliciosa, farta e ótimo atendimento do dono, o Otoniel. Fica logo na entrada da cidade, no Posto Feliz.

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top