23/06/2010
A Ibérica Estudos e Engenharia está fazendo o projeto de reimplantação da Linha 8 – Diamante da CPTM, no trecho Itapevi-Amador Bueno. A empresa foi contratada pelo consórcio vencedor da licitação para desenvolver o projeto de engenharia para revisar a infraestrutura e refazer a superestrutura da via. A previsão é que as obras terminem no final do ano.
A empresa também está fazendo o projeto de revitalização da via e implantação da quarta via dos lotes 1 e 2 da Linha 10 – Turquesa da CPTM, no trecho Brás-Mauá, em parceria com dois consórcios.
E está desenvolvendo o estudo de viabilidade para implantação do ramal ferroviário entre a Estação Vilarinho e o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Belo Horizonte (MG).
A Ibérica faz parte do grupo espanhol Acciona e trabalhou em projetos de Trem de Alta Velocidade da Espanha como o tramo Santaella-Puente Genil, entre Córdoba e Málaga; Sorbas-Barranco de Gafarrillos, na provincia de Almería; Siete Águas-Buñol, em Valência; Cáceres-Aldea del Cano, em Cáceres; Aeroporto–Jerez Norte, em Cádiz; Léon – Ponferrada, Léon; e dos túneis urbanos da Estação de Girona, na provincia de Girona.
Postar um comentário
Postar um comentário