CFVV CFVV Author
Title: INFORMAÇÃO SOBRE NOSSOS PARCEIROS...Pesquisas com biodiesel na Ufla recebem mais recursos
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
Projeto aprovado na Finep vai garantir investimentos de R$ 1 milhão em pesquisas que vão impulsionar os estudos nas áreas de biocombustíveis...

A Ufla foi a única instituição de Minas Gerais contemplada no edital Promopetro/FINEP, que tem o objetivo de promover a divulgação das atividades tecnológicas geradas nas instituições de ensino superior, relacionados aos setores de petróleo, gás, biocombustíveis e petroquímico, junto às instituições de ensino médio.

O desenvolvimento do projeto deverá contemplar atividades que busquem a solução de problemas reais no âmbito das atividades agrícolas, industriais e de serviços dos setores de Petróleo & Gás, Biocombustíveis e Petroquímica, incluindo, também, aqueles voltados para questões ambientais

O projeto da Ufla intitulado “Biodiesel: fator de interação e cooperação acadêmica dos ensinos superior e médio em Minas Gerais” será desenvolvido em parceria com a Fundação Educacional Montes Claros – FEMC. O trabalho foi elaborado envolvendo profissionais de seis diferentes departamentos da Universidade, com o objetivo de desenvolver ações de interação e transferência de conhecimento nas áreas tecnológicas do Biodiesel.

A implantação está programada para o segundo semestre de 2010 e pretende fortalecer as competências tecnológicas do biodiesel na região Norte do Estado de Minas Gerais. De acordo com o coordenador do projeto, professor Pedro Castro Neto, além da integração com outras instituições de ensino e o desenvolvimento de novas pesquisas, essas atividades vão possibilitar a melhoria no Laboratório de Biodiesel da Ufla, com a aquisição de equipamentos para a produção e uso de biodiesel e seus coprodutos.

Pedro Farnese – Assessoria de Comunicação

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top