CFVV CFVV Author
Title: Metrô SP apresenta mascote da Copa
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
09/06/2010 A escolha do personagem Tatuzão é uma alusão ao moderno equipamento usado nas obras metroviárias, o shield.Foto: Divulgação/Metrô...

09/06/2010

A escolha do personagem Tatuzão é uma alusão ao moderno equipamento usado nas obras metroviárias, o shield.Foto: Divulgação/Metrô SP

Em clima de Copa do Mundo, o Metrô de São Paulo criou o mascote Tatuzão, que fará apresentações nas estações com temas envolvendo o Metrô e o futebol. O personagem abordará temas como acessibilidade, novos trens e estações, bicicletários, ciclovias, redução de tempo de viagem e atendimento à população, entre outras ações do Plano de Expansão.

Hoje (9), o Tatuzão estará na estação Consolação da Linha 2 – Verde (Vila Madalena-Sacomã), junto com 36 pessoas - entre bailarinos, músicos e jovens cidadãos.
A escolha do mascote é uma alusão ao moderno equipamento usado nas obras metroviárias, o shield, mais conhecido como megatatuzão.

“O Tatuzão complementa o processo de humanização das estações do Metrô, por meio de um personagem que conversa também com as crianças e o público jovem”, explica o secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella.

O mascote participará de todas as ações do Metrô, inclusive de palestras para estudantes e das campanhas educativas e de cidadania, voltadas para a melhoria das condições de embarque.

Além disso, a partir de sexta-feira (11), as estações Trianon-Masp, Brigadeiro e Consolação, na Linha 2-Verde, estarão decoradas para a Copa do Mundo, com adesivos fixados nos acessos.


About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top