CFVV CFVV Author
Title: INOVAÇÃO FERROVIÁRIA HISTÓRICA NO BRASIL
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
Por Alex Rossi: Um novo momento histórico sobre nossas ferrovias está prestes a acontecer. Com a chegada das proximidades...

Por Alex Rossi:

Um novo momento histórico sobre nossas ferrovias está prestes a acontecer. Com a chegada das proximidades da Copa no Brasil em 2014, um novo patamar sobre os transportes de passageiros está surgindo no país, e as necessidades estão forçando de forma notável o progresso ferroviário. Muitas rotas de trens que há anos não mais existem, agora estão surgindo e saindo do papel, principalmente no estado de SP.

Mas a grande surpresa é o que a Vale está preparando aqui na Estrada de Ferro Vitória a Minas. Trata-se da inovação completa de todo o transporte ferroviário de passageiros entre Vitória e Belo Horizonte. A Vale já encomendou cerca de 46 novos carros para a EFVM que já começaram a ser fabricados na China, com o que há de melhor em termos de conforto e segurança. Todos os carros serão panorâmicos e com ar refrigerados e irão substituir os dois atuais trens de passageiros que circulam em sua maioria com carros romenos fabricados na Romênia nos anos 80. A previsão é para daqui a dois anos a entrega dos novos carros que virão todos de uma só vez de navio.

Um vagão gabarito já rodou por toda a ferrovia para fazer os testes de acordo com a medida dos novos carros que serão mais largos que os atuais.

A Vale já disponibilizou um vídeo no Youtube para que todos possam ver e apreciar as mudanças radicais que a empresa em breve irá fazer no seu transporte ferroviário de passageiros. Todas as estações do trecho serão reformadas com padrões modernos e ganharão equipamentos de última geração; as pequenas paradas também ganharão novo estilo e mais conforto aos passageiros.

Assistam o vídeo e confiram esta grande novidade que será um marco histórico no transporte ferroviário de passageiros no Brasil:

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top