Do Diário do Grande ABC
A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) conseguiu ontem a autorização para operar o trem turístico ligando a Estação da Luz, no centro de São Paulo, à vila histórica de Paranapiacaba, em Santo André, na Grande São Paulo. Mas ainda não há data marcada para o trem começar a funcionar, segundo a CPTM.
A autorização referia-se ao trecho de 12 km entre a vila e Rio Grande da Serra. Foi emitida pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), mas veio tarde: a Prefeitura de Santo André esperava contar com o trem turístico para a 10ª edição do Festival de Inverno de Paranapiacaba, que acabou há cerca de 15 dias.
A medida foi publicada ontem do Diário Oficial da União. O texto exige a execução de obras de segurança na Estação Paranapiacaba. "A CPTM, juntamente com a Prefeitura de Santo André, responsável pelo projeto de implantação da plataforma, atenderão às exigências formuladas para, em seguida, iniciar a operação no trecho", disse, em nota, a CPTM.
A volta do trem a Paranapiacaba é reivindicação antiga dos moradores da Vila histórica, mas eles gostariam que a composição também operasse durante toda a semana, já que boa parte da comunidade, em especial os jovens, têm de sair diariamente do lugarejo. (Com AE)
Postar um comentário
Infelizmente essa é uma história que já se arrasta há tanto tempo, com tanta picuinha que nos parece sem sentido, que eu só acredito vendo.
Neste caso é esperar para ver... fácil nunca é!
É isso aí. Eu me referia à burocracia e falta de transparência das várias instâncias governamentais. Mas mesmo com toda essa carga negativa, é muito bom ver que existe gente que ainda batalha em favor do transporte ferroviário de passageiros. Esse é o ponto que admiro e que têm meu reconhecimento e respeito.
Postar um comentário