CFVV CFVV Author
Title: CFVV BUSCA APOIO PARA CRIAR CENTRO PROFISSIONALIZANTE FERROVIÁRIO...
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
O CFVV liderará uma comissão que deverá ser formada por vereadores, um representante da Universidade Federal de Lavras - UFLA, UNITEN, ACIL,...
O CFVV liderará uma comissão que deverá ser formada por vereadores, um representante da Universidade Federal de Lavras - UFLA, UNITEN, ACIL, SEBRAE, SESC SETEP, ROTARY CLUBE DE LAVRAS e Prefeituras da Região. O objetivo será inicialmente uma viagem ao Rio de Janeiro, onde iremos visitar a Escola Profissional Silva Freire, com 100 anos de existencia e ainda trabalhando na formação de profissionais para o setor ferroviário, hoje especificamente para o setor metroviário do Rio De Janeiro.
Esta escola foi incorporada pelo Governo do Estado (secretaria dos Transportes) e hoje é uma escola técnica estadual.


Ao retornarmos do Rio de Janeiro, iremos visitar a segunda Escola que é a (SAPE, o Centro de Formação Profissional Prof. Odilon Alves que começou sua história há mais de meio século). Além Paraíba está localizada próximo a Juiz de fora.
Nesta se formam jovens de 15 aos 22 anos que aprendem, Fotos abaixo:
Uma Informação interessante é que o Professor Victor José Ferreira Presidente do MPF, cursou nesta escola...
Curso de Lutheria

Costura Industrial

Curso de Mecânica de Automóveis

Curso de Eletricidade

Curso de Serralheria

Nosso Objetivo é buscar informações e apoio nestas instituições, para que possamos criar um centro de formação profissional na região, a partir da parceria do CFVV. Parceria com Universidades, entidades e Prefeituras ligadas ao Circuito Ferroviário Vale Verde. O Circuito Ferroviário busca apoio local para a realização deste projeto que só trará benefícios para nossas comunidades.

Esta programação está prevista para a primeira semana de Novembro, e sujeita a alterações!

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top