GALPÕES DAS ANTIGAS OFICINAS DA RFFSA EM LAVRAS
EQUIPAMENTO ABANDONADO, E PRATICAMENTE TODO PILHADO...
DESMONTADO PARA RETIRAR COBRE E PEÇAS.
ANTIGO TORNO IMPORTADO USADO NA ESCOLA PROFISSIONAL...
MEU PAI CURSOU ESTA ESCOLA E MUITOS DE SEUS AMIGOS TAMBÉM.
UM DOS MAIORES CRIMES DE DESCASO...
EQUIPAMENTOS USADOS NA ESCOLA PROFISSIONAL DE LAVRAS, HOJE TOTALMENTE
PILHADOS, DESMONTADOS, ROUBADOS, DESTRUÍDOS QUASE QUE POR
COMPLETO, TALVEZ TENHAMOS PERDIDO JÁ UMA GRANDE PARTE.
AUTO DE LINHA ANTIGO COM MOTOR A EXPLOSÃO APODRECENDO NO INTERIOR DO GALPÃO.
PODERIA ESTAR SENDO USADO COMO TRAÇÃO EM PROL DO TURISMO EM ALGUM PARQUE...
MOTORES IMPORTADOS, JÁ PILHADOS EM MUITAS PEÇAS...
UMA PERDA INCALCULÁVEL PARA A MEMÓRIA DO PASSADO DA FERROVIA.
ABAIXO ARQUITETURA MAGNÍFICA QUE LEMBRA OS
GALPÕES DA FÁBRICA DE LOCOMOTIVAS BALDWIN NA PHILADELPHIA - USA
O CFVV após a realização do Primeiro Seminário de Preservação e Revitalização Ferroviária do Alto do Rio Grande e Vale Verde, levou um grupo de participantes em visita ao acervo ferroviário local. Foram visitados: A estação de Perdões, o complexo ferroviário de Ribeirão Vermelho culminando com a visita ao abandonado complexo ferroviário de Lavras. Uma emoção sem igual para quem tem uma ligação com o passado da RFFSA. O CFVV tem lutado para que todo o complexo da extinta Rede possa ser recuperado e devolvido a comunidade, beneficiando a todos com a possível implantação de um grande Museu Ferroviário em Lavras, outro Em Ribeirão Vermelho, e Tres menores, um em Perdões, um em Itumirim e outro em Ibituruna. Aguardamos uma resposta do IPHAN, SPU e DENIT com relação a sessão de posse deste grande patrimônio que pode se transformado, com apoio dos parceiros do CFVV, ação decisiva para mudar a vida de milhares de pessoas em um raio de 100 km, podendo atingir 1,5 milhão de pessoas. Esperemos que nossas vozes sejam ouvidas e possamos muito em breve, mas muito em breve mesmo, realizar este sonho coletivo que e representado pelo Circuito Ferroviário Vale Verde. Propostas não faltam para restauração, a preservação e a revitalização do nosso circuito. Resta-nos ter a posse dos bens e analisarmos qual é a melhor opção para todo o complexo ferroviário de Lavras.
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