CFVV CFVV Author
Title: PRIMEIRO SEMINÁRIO DE PRESERVAÇÃO E REVITALIZAÇÃO FERROVIÁRIA DE LAVRAS
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
Nas fotos a seguir a platéia de nosso seminário de 28 de agosto em Lavras Tivemos uma forte presença de pessoas qualificadas e formadoras de...
Nas fotos a seguir a platéia de nosso seminário de 28 de agosto em Lavras
Tivemos uma forte presença de pessoas qualificadas e formadoras de opinião
No comando de nosso Ilustre Professor Victor José Ferreira da MPF foto abaixo,
auxiliado pelo Presidente do CFV Cesar Mori Junior o anfitrião do evento.
Palestrantes como o Professor Victor,Geraldo Godoy da ABPF,
Flávio Iglesias e Secretária de Turismo Jordânia Iglesias de Rio Acima,
Adonai Arruda Filho da Serra Verde Express de Curitiba,
Antônio Pastori do MPF, Cassiano Alcantra e
Martha Maciel de Ribeirão Vermelho.
O Presidente do Circuito Ferroviário Vele Verde.
E nosso ultimo Palestrante e coordenador da comissão
de Turismo do Circuito, Jesus Kimaid da cidade Perdões.


O Seminário de Lavras cumpriu o seu papel, trouxe informação para quem interessava, mostrou que o que se busca não é reinventar a roda, mas tão somente resgatar a história, preservar sua memória e igualmente revitalizar o maior número possível de circuitos ferroviários viáveis em todo o Brasil. Sabemos que depois da Privatização, várias estações, e vários ramais foram abandonados ao tempo, o que causou grandes perdas para a memória da Ferrovia Brasileira. Ao meu ver um crime inafiançável, mas que ainda é praticado impunemente em vários locais do Páis. A missão do MPF e justamente auxiliar todos os municípios que desejam restaurar o patrimônio perdido da RFFSA, bem como denunciar todo e qualquer descaso que resulte na perda dos bens da antiga ferrovia Federal. Promover debates, Seminários que gerem discussão na sociedade em prol da ferrovia.

Nós em Lavras e Ribeirão Vermelho o sabemos muito bem! Sabemos o que é estar diante da estação de Lavras, rotunda, oficinas, estações, casas, sem poder conter as lágrimas de tristeza, que são inevitáveis diante de tão deplorável situação. Nossa eminente união com a criação do CFVV-Circuito Ferroviário Vale Verde, trouxe um novo alento na busca deste resgate e da revitalização de nosso trecho de ferrovia. O esforço conjunto de entidades, prefeituras parceiras, órgãos como SPU, Secretarias de Cultura e turismo, Rotary Clube, MPF, ABPF, ABOTTC, ANPF, IER, Câmaras Municipais dos municípios envolvidos, Galpão cidadão, Cruz Vermelha Brasileira, UFLA - Universidade Federal de lavras, UNILAVRAS- Universidade de Lavras, FADMINAS- Faculdade Adventista de Minas Gerais, UNITEN Lavras, Empresários como a ecovivencia consultoria em eco-turismo, que nos apoiam e participam do projeto. Todos juntos formando uma corrente positiva de trabalho e pesquisa em defesa de nossa ferrovia.

Meus agradecimentos a todos que lá estiveram, saibam todos que já fazem parte da família CFVV.

Obrigado!
Mais fotos do evento em nosso orkut do CFVV

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top