CFVV CFVV Author
Title: Apelo do Fotógrafo Mauricio Cardim para continuar seu trabalho cultural
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
Fotógrafo Mauricio Cardim está em busca de patrocínios/parcerias para a realização da segunda parte da exposição fotográfica sobre cidades ...
Fotógrafo Mauricio Cardim está em busca

de patrocínios/parcerias para a realização da segunda parte da exposição fotográfica sobre cidades de Minas Gerais!


Inserido no projeto "Um Olhar Sobre o Brasil", do fotógrafo Maurício Cardim, que retrata as cidades brasileiras em seus cantos e recantos há 27 anos de viagens fotográficas.

Em abril de 2010, ele atingiu a marca de 123 cidades mineiras fotografadas - mais de 300 em outros Estados, entre as quais Sete Lagoas, onde reside há quase cinco anos e já realizou mais de 20 exposições sobre munícípios mineiros, capital paulista, natureza, espetáculo circense e outros temas. No momento está apresentando uma mostra com cartões-postais de sua autoria no Espaço Cultural das Rádios Cultura AM e Musirama FM em Sete Lagoas. A primeira mostra sobre Sete Lagoas aconteceu em janeiro de 2004 em parceria com o também fotógrafo Alan Wehner e com o apoio da Rede Padrão de Comunicação.

Profissionalmente, Cardim vem fotografando Minas Gerais há 15 anos e dessas suas viagens fotográficas já produziu mais de 70 cartões-postais de Ouro Preto, Congonhas, Tiradentes, São João Del Rei, Cambuquira, São Lourenço e Caxambu.

A primeira parte da mostra “Cidades Mineiras” foi promovida também em Sete Lagoas. O fotógrafo reuniu 30 fotos, sendo uma de cada município que posteriormente foi apresentada na galeria de arte do terminal rodoviário de Belo Horizonte. Suas imagens revelam as peculariedades do casario barroco e das belezas naturais de Minas Gerais.

Sua nova proposta é realizar a segunda parte da mostra "Cidades mineiras sob o olhar de Mauricio Cardim", mostra essa, com 12 quadros medindo 60cm por 1,20 m., apresentando 3 imagens de cada munícipio. A exposição será realizada no Terminal Rodoviário de Sete Lagoas nos meses de agosto/setembro de 2.0010. A mostra será um meio de difundir as belezas destes lugares, além de agregar valor de pertencimento na comunidade local, sendo um instrumento eficaz de educação patrimonial. A curadoria ficará a cargo do também fotógrafo Alan Wehner.

"Para a realização dessa nova exposição estou buscando recursos financeiros para custear as despesas.

Minha proposta é fazer também cartões postais para serem distribuidos aos visitantes", afirma Mauricio Cardim, sempre entusiasmado.


Participe! Você também faz parte dessa história.

Obs.: Essa informação acima foi divulgada nos seguintes JORNAIS de Sete Lagoas:

Jornal Boca do Povo

Jornal O Centro de Minas

Jornal Tribuna

Jornal Hoje

Jornal Canal Livre

Jornal Noticia

REVISTAS:

Revista Fanzini

Revista Espaço Livre

SITES:

Formas e Meios

Conexão MG 424

Sete Dias

Minha Noticia (Ig)

City Brazil

Portal Sete

Agencia FM

Dzaí

Flog Brasil

Mais informações e contatos:

www.culturafm.brasilflog.com.br

www.formasemeios.blogs.sapo.pt

www.leis.brasilflog.com.br

31-3774-8562

31-8693-0430

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top