CFVV CFVV Author
Title: CFVV VAI A CAMPINAS PARTICIPAR DE SEMINÁRIO SOBRE IMPLANTAÇÃO DE TRENS TURÍSTICOS E CULTURAIS
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
Na foto da esquerda para direita: Presidente do CFVV Cesar Mori , Presidente da MPF Professor Victor José Ferreira, Liliane Santos Turismólo...

Na foto da esquerda para direita:
Presidente do CFVV Cesar Mori , Presidente da MPF Professor Victor José Ferreira, Liliane Santos Turismóloga da SELT Lavras e o Professor José Oscar Secretário de Esporte, Lazer e Turismo de Lavras.

Foram tres dias de recheados de novas experiências e muito aprendizado para todos. A MPF, a ABPF e outras entidades e órgãos que ali prestaram seu serviço de informação, prepararam assuntos que são de extrema importância para todos que buscam a implantação de trens turísticos e culturais. O secretário José Oscar e sua Turismóloga Liliane santos, acompanharam a caravana do Circuito que foram a este evento fortalecer nossa vontade na revitalização de nosso trecho ferroviário que denominamos " CIRCUITO VALE VERDE". Ambos tem participado do projeto com interesse e no apoio de nossas ações.

Estiveram também presentes na caravana: Claudia Ferolla Ferreira de carrancas, Lincoln Daniel Souza, Gestor Cultural de Luminárias, Jesus José Kimaid, Turismólogo da Eco- VIvencia, Cassiano Alcantra arquiteto da prefeitura de Ribeirão Vermelho, Gisele Mariá de Almeida também de Ribeirão Vermelho, Vicente Paula Teixeira - Cinegrafista da TV Câmara Lavras, Delano Borges - Repórter TV Câmara Lavras, Vereador de Carrancas - Anderson Manoel da Silva. Aos quais agradecemos sua boa vontade em participar junto a este encontro.

Dando seqüência à este Seminário, esta semana começamos a preparação pra o seminário que será realizado em Lavras dia 28 de agosto: O primeiro seminário de Preservação e revitalização ferroviária na região, que contará com a presença da Secretária Estadual de Turismo Érica Drumond, que fará um pronunciamento na abertura e logo em seguida, haverá uma cerimônia para a assinatura de convênio entre a ABOTTC, o CFVV, entidades que já participam e as Prefeituras que compõe o Circuito Vale Verde.
Haverá também a presença de personalidades importantes como:
O diretor do IER - Instituto Estrada Real, que também possui uma gerencia de Trens turísticos na estrada real. O Diretor comercial da Serra verde Express Adonai Arruda Filho, o conselheiro da PMF Antonio Pastori, representante da ABPF Geraldo Godoy, Sávio Neves Filho presidente da ABOTTC, entre muitos outros apoiadores do projeto e vários companheiros de outros projetos semelhantes ao nosso.
O mais importante é apresentarmos para a sociedade local, o resultado dos trabalhos que o CFVV vem fazendo. Que é um grande trabalho de mobilização, trazendo grandes defensores da preservação e revitalização ferroviária para somar em nosso projeto. Fizemos um bom trabalho na elaboração do pré-projeto, elaborando uma proposta forte, voltada para o desenvolvimento sócio, econômico e cultural da região. Buscando fortalecer o turismo sustentável, desenvolver e vocacionar as cidades para o melhor aproveitamento do seu potencial, tanto no Turismo, como na cultura, artesanato e receptivos. Projeto que busca também a integração com circuitos que estão no raio de alcance do nosso EXPRESSO VALE VERDE. O trem meus caros, é um catalizador positivo das riquezas que possuímos, redistribuindo de forma sustentável e permanente se soubermos estruturar a Projeção e as Melhorias de infra-estruturas primárias e secundárias. Se buscarmos nas parcerias com o setor público, soluções para a Gestão de mercado e planejamento do sistema municipal de turismo, educação, sensibilização, estruturação, coordenação, fomento e desenvolvimento de uma forma geral.

É preciso a partir de agora uma ação conjunta para identificação dos atrativos locais, para a formação de um produto.
Esperamos que as prefeituras se mobilizem a partir da proposta do CFVV e que a logo estará fazendo convênio com algumas empresas e Universidades, entidades, para então iniciarmos os trabalhos.
Par tanto a Eco- VIvencia deverá já neste seminário, formalizar uma proposta via Circuito Vale verde, direcionado às Prefeituras, buscando exatamente o diagnóstico de cada localidade na intenção de levantar dados e informações que irão identificar o potencial e a verdadeira vocação de cada região. Acredito senhores que isto seja tão ou mais importante que o projeto do Trem!

Lembro que o trem isoladamente não faz o turismo e nós estamos falando isto a dois anos! Agora é o momento certo de arregaçarmos as mangas cada qual em sua competência e desenvolvermos de forma profissional e positiva a estrutura que irá sustentar e manter o esperado trem turístico a todo vapor.

Cesar Mori Junior


About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top