CFVV CFVV Author
Title: Trem do Corcovado volta a funcionar depois de 100 dias fechado
Author: CFVV
Rating 5 of 5 Des:
Fonte o dia on-line: Rio - O trenzinho do Corcovado, responsável pelo transporte de visitantes à estátua do Cristo Redentor, voltou a funcio...

Fonte o dia on-line:

Rio - O trenzinho do Corcovado, responsável pelo transporte de visitantes à estátua do Cristo Redentor, voltou a funcionar após cem dias fechado. O ingresso de ida e volta para o passeio de 20 minutos custa R$ 36 - menores de cinco anos não pagam. O serviço funciona de segunda a domingo das 8h30 às 19h.


Trenzinho do Corcovado: ingresso custa R$ 36 e funciona de segunda a domingo
das 8h30 às 19h | Foto: Reprodução de internet

Todos os acessos ao monumento estavam fechados desde abril, quando as fortes chuvas atingiram a cidade - após o desastre natural, as encostas tiveram que passar por obras. Para os visitantes que pretendem ir ao Cristo de carro, o acesso é através do Cosme Velho ou pela Estrada do Redentor, no Alto da Boa Vista.

De acordo com o Instituto de Geotécnica do Município do Rio (Geo-Rio), as obras para contenção de encostas na Estrada de Ferro do Corcovado. Em abril, técnicos descobriram oito pontos de deslizamento na região - dois foram recuperados, mas funcionários trabalham em outros seis locais. O prazo para término é outubro.

Com mais câmeras de segurança, o Cristo Redentor foi reinaugurado no último dia 30.

Comentário:

O CFVV, externa seu contentamento pelo retorno deste ícone do patrimônio ferroviário brasileiro, por ser o mais antigo trem turístico brasileiro. Envolvido por uma beleza cênica maravilhosa e que é uma das maravilhas do nosso mundo.

Cesar Mori Junior

About Author

Advertisement

Postar um comentário

 
Top